PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motociclismo

Verstappen se rende a "lutador" Marc Márquez e elogia: "Nunca desiste"

Max Verstappen rasgou elogios a Marc Márquez e disse admirar a perseverança do espanhol que, por sua vez, enalteceu a personalidade do bicampeão de F1

26 dez 2022 - 08h55
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez é a grande força da Honda
Marc Márquez é a grande força da Honda
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Recentemente, Max Verstappen e Marc Márquez se encontraram num evento promovido pela Honda — intitulado como 'Honda Thanks Day'. E os dois campeões em suas respectivas categorias, Fórmula 1 e MotoGP, trocaram elogios e também opinaram sobre o que é preciso para conquistar títulos no universo do esporte a motor.

"O que eu gosto no Marc Márquez é que ele é um lutador, nunca desiste", disse Verstappen. "Portanto, ele é muito determinado, é um piloto duro. E Marc tem sido, mesmo que estes últimos anos tenham sido difíceis para ele por causa da lesão. Antes de ele se machucar, acordei de manhã esperando a corrida sabendo que ele venceria. Eu amo a MotoGP e é incrível, mal posso esperar para vê-lo em plena forma novamente", seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen elogiou Marc Márquez
Verstappen elogiou Marc Márquez
Foto: Repsol / Grande Prêmio

"Max é ambicioso e eu gosto disso. A qualidade que mais admiro nele? A maneira de gerenciar a pressão. Quero dizer, muitos pilotos são rápidos, talentosos e rápidos nos treinos. Mas e na corrida? Gerenciar toda essa pressão é a coisa mais difícil de fazer e ele faz isso muito bem", colocou Márquez.

Agora, quando questionados sobre as qualidades de cada categoria, cada um aponta algo diferente: Verstappen gosta de ver vários fabricantes no topo, enquanto Márquez admira a sinergia entre pilotos e equipes.

"Adoro assistir a MotoGP e é bom que tantos fabricantes diferentes possam vencer uma corrida, acho que é o melhor", analisou

"Os pilotos de F1 têm essa capacidade incrível de manter a concentração alta por muitas voltas consecutivas, conversar com a equipe, confiar nela para a corrida. Na Fórmula, 1 você tem de estar completamente focado na pista e confiar 100% na equipe. Na MotoGP, eles podem me enviar informações em momentos críticos, talvez se for crucial para o campeonato. Caso contrário, digo que eles não têm permissão", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade