PUBLICIDADE

Motociclismo

SRT nega rescisão de Rossi, mas deixa futuro aberto: "Não definimos a dupla para 2022"

Uma frase mal colocada gerou desconforto na SRT. Por isso, a equipe precisou desmentir a rescisão de Valentino Rossi no fim desta temporada, mas não sentenciou qual a dupla de pilotos para 2022

18 jun 2021 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários
Valentino Rossi ainda não sabe qual o futuro da carreira
Valentino Rossi ainda não sabe qual o futuro da carreira
Foto: SRT / Grande Prêmio

Uma frase interpretada de maneira equivocada gerou um grande problema para a equipe SRT às vésperas do GP da Alemanha. Uma publicação malaia afirmou que Razlan Razalil chefe da equipe, tinha declarado que não renovaria com Valentino Rossi e estaria procurando um jovem piloto para a vaga em 2022. O time, no entanto, precisou desmentir a confusão.

Em entrevista ao site Crash, a SRT disse que a frase não é verdadeira e ainda emitiu um comunicado pontuando que o foco da equipe é o desenvolvimento de jovens talentos, independente de quando Rossi se aposentar da MotoGP.

"Nossa filosofia de seleção de pilotos tem sido a mesma desde o começo. Trabalhar com Valentino Rossi foi uma tremenda oportunidade para a equipe e esse relacionamento permitiu que o talento dentro da equipe crescer. A escolha de um piloto mais experiente foi uma exceção e esperamos priorizar os jovens no futuro", diz a nota.

Valentino Rossi vive má fase na temporada 2021
Valentino Rossi vive má fase na temporada 2021
Foto: SRT / Grande Prêmio

"Ainda não definimos nossa dupla de pilotos para a temporada 2022. Entretanto, uma vez que a parceria com Valentino chegar ao fim, esperamos retornar nosso foco no objetivo de encontrar os melhores talentos jovens", completou a SRT, que ainda tem Franco Morbidelli com um de seus competidores.

Em recente entrevista à emissora Trans7, da Indonésia, Rossi admitiu que ainda não definiu o futuro da carreira, mas que vai tomar uma decisão durante as férias de verão da MotoGP. A categoria entra numa pequena pausa durante a temporada depois do GP da Holanda, na próxima semana. O veterano italiano vive má fase na carreira, tem apenas 15 pontos no campeonato e ocupa a 19ª colocação na tabela.

A MotoGP volta às pistas neste fim de semana para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade