2 eventos ao vivo

MotoGP isola funcionário em Brno após teste positivo para Covid-19

Promotora do Mundial, a Dorna confirmou ao GRANDE PRÊMIO um caso positivo no paddock de Brno, mas ainda aguarda um novo exame

8 ago 2020
10h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Coletiva conta com menos pessoas do que o habitual na MotoGP
Coletiva conta com menos pessoas do que o habitual na MotoGP
Foto: Michelin / Grande Prêmio

A MotoGP tem a primeira suspeita de contaminação pelo novo coronavírus dentro do paddock. Promotora do Mundial, a Dorna confirmou ao GRANDE PRÊMIO a existência de um teste positivo, mas ainda aguarda a realização de um novo exame.

De acordo com a publicação inglesa The Race, um integrante da equipe de TV da Dorna testou positivo na manhã deste sábado (8).

Pelo protocolo sanitário em vigor, a MotoGP exige um teste negativo para permitir acesso ao paddock. Essa avaliação foi feita quatro dias antes da chegada em Brno e, depois, cada pessoa tinha de se autoisolar para evitar a contaminação antes de iniciar os trabalhos do fim de semana.

Distanciamento social está sendo feito também na coletiva
Distanciamento social está sendo feito também na coletiva
Foto: Michelin / Grande Prêmio

Segundo o jornalista Simon Patterson, o resultado positivo fez com que vários funcionários da equipe de TV ficassem isolados em um hotel em Brno, com a emissora francesa Canal+ sendo a mais afetada.

Por conta do atraso causado pela pandemia, o calendário deste ano é bastante compacto. O GP da Tchéquia abre uma sequência de três provas, que continua no próximo fim de semana com o GP da Áustria e termina em 16 de agosto com o GP da Estíria. Por causa disso, a Dorna já vinha organizando testes para garantir o passe para o Red Bull Ring.

O protocolo em vigor impede que as pessoas tenham contato com outros grupos, uma tentativa de evitar a disseminação da doença dentro do paddock.

De acordo com os números coletados até sábado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a Tchéquia tem 17.740 casos de Covid-19, 211 nas últimas 24 horas. Além disso, são 390 mortes em decorrência da pandemia, duas no último dia.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Veja também:

Ceni tem o 2º pior aproveitamento do Fla nos últimos 10 anos
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade