MotoGP: Goiânia quer propor mudança de datas para o próximo ano
Governo de Goiânia propõe alterar data da MotoGP para meses mais secos e reduzir impacto das chuvas no calendário
Depois de 22 anos sem uma etapa brasileira no circuito, a MotoGP voltou ao Brasil em março deste ano, em Goiânia. E o autódromo contou com uma preparação e testes para que tudo estivesse pronto para os dias de evento.
Houve registro de chuvas antes e durante os treinos e no dia da corrida, por isso o Governo de Goiás pretende propor uma mudança de calendário da MotoGP em Goiânia para um período mais seco nos próximos anos.
Também houveram pontos de alagamento na pista, que foram corrigidos e avaliados pela International Road-Racing Teams Association e a própria Federação Internacional de Motociclismo.
A ideia é transferir a corrida para entre maio e agosto, evitando os impactos das chuvas do fim do verão. Com essa - possível - alteração, se pode melhorar as condições da prova e, assim, garantir uma maior estabilidade para os pilotos e público na realização do evento.
Segundo apuração da Folha Z, essa sugestão deve ser levada à organização do campeonato, formada pela Dorna Sports e pela Federação Internacional de Motociclismo.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.