PUBLICIDADE

Motociclismo

Morbidelli lamenta problemas em 2020 e vê Quartararo "melhor e mais forte"

O ítalo-brasileiro apontou importante lição ensinada por Valentino Rossi e reconheceu que o companheiro de Yamaha SRT está mais combativo em 2020

1 out 2020 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários
Franco Morbidelli fala de importante lição de Rossi
Franco Morbidelli fala de importante lição de Rossi
Foto: SRT / Grande Prêmio

Franco Morbidelli fez uma leitura bastante realista sobre a temporada 2020 da MotoGP. O piloto da Yamaha SRT lamentou os problemas que teve ao longo das primeiras corridas e destacou como Fabio Quartararo tem sido superior em performance na pista.

O ítalo-brasileiro subiu à classe rainha em 2018, mas com resultados bastante discretos nas duas últimas temporadas. Em seu ano de estreia, terminou apenas duas vezes dentro do top-10 e fechou o campeonato em 15º. Em 2019, foram quatro top-5 e seis abandonos, terminando em 10º na classificação.

Mas a corrente temporada mostrou evolução do piloto de 25 anos. Em oito etapas, tem dois pódios, sendo uma vitória, e quatro top-5. Os dois abandonos foram por motivos que fugiam de sua alçada - um problema no motor na Andaluzia e o forte acidente com Johann Zarco no Red Bull Ring. Agora, é quinto da classificação com 31 pontos de atraso para o líder frances, a quem vê bastante combativo na briga pelo título.

Morbidelli está a 31 pontos de Quartararo em 2020
Morbidelli está a 31 pontos de Quartararo em 2020
Foto: SRT / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Valentino Rossi me ensinou algo que me ajudou: a habilidade de um piloto está em seus resultados e, neste momento, Quartararo venceu três corridas e eu apenas uma. Está 31 pontos à frente e é o primeiro colocado da classificação", pontuou.

"Claro, tenho uma moto diferente da dele e já tive um problema de moto, um acidente causado por Zarco na Áustria e o contato com Espargaró na última semana. Mas considerando tudo, ele esteve melhor do que eu e é mais forte", completou.

Morbidelli chegou a se ver na briga pelo título após a vitória no de San Marino. Entretanto, após as últimas etapas, adotou postura mais tranquila e afirmou que vai apenas se focar em aproveitar cada corrida e deixar a preocupação pelo campeonato aos pilotos da equipe de fábrica.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade