PUBLICIDADE

Motociclismo

Marc Márquez mostra surpresa com fácil vitória em Austin: "Saiu tudo como queria"

Marc Márquez novamente sobrou em Austin, liderou de ponta a ponta e venceu pela sétima vez no circuito americano. Mas nem mesmo o espanhol esperava uma corrida tão tranquila como a deste domingo

3 out 2021 - 19h30
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez venceu pela segunda vez em 2021
Marc Márquez venceu pela segunda vez em 2021
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Marc Márquez provou mais uma vez que é o xerife que comanda o Circuito das Américas, conquistando a sétima vitória em oito possíveis em Austin. De ponta a ponta, o piloto da Honda sumiu na frente da concorrência e não deu chances para os rivais.

Após a corrida conquistada sem muitos esforços, Márquez comentou a surpresa que teve quando notou a diferença para Fabio Quartararo, o segundo colocado. E destacou o ritmo apresentado ao longo das 20 voltas em Austin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez liderou em Austin desde a largada
Marc Márquez liderou em Austin desde a largada
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"Não esperava ganhar deste jeito, tudo tinha de se encaixar. Subir para primeiro na largada, controlar o ritmo nas primeiras voltas e forçar quando quisesse, não quando os outros quisessem. Controlei bem os pneus e consegui baixar meio segundo em uma volta para pegar os demais desprevenidos. Saiu tudo como eu queria", completou.

Marc ainda destacou as dificuldades apresentadas nas voltas finais da prova. Não apenas pelas ondulações no primeiro setor do circuito, questionadas pelos competidores, ams também pelo calor e pelo desgaste dos equipamentos.

"Nas últimas voltas, estávamos todos cansados. Aqui, todos nós sofremos. Nos outros circuitos, eu sofro sozinho. Mas aqui, com mais curvas para a esquerda, pude controlar melhor. Conseguimos vencer e vamos ver se podemos ir nos aproximando da ponta pouco a pouco nas próximas corridas", afirmou

"Consegui manter um bom ritmo quase até o final. Nas últimas três ou quatro voltas, baixei muito, porque não interessava para Fabio arriscar e podia ficar mais confortável", finalizou o hexacampeão da MotoGP.

A MotoGP volta às pistas em 23 de outubro para o GP da Emília Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade