PUBLICIDADE

Motociclismo

Honda firma parceria com Akrapovič para sistema de escapamento da RC213V em 2023

A Honda anunciou uma parceria com os sistemas de escapamento da Akrapovič, empresa eslovena que vai equipar a RC213V em 2023

16 jan 2023 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários
Honda terá novo sistema de escapamentos
Honda terá novo sistema de escapamentos
Foto: Repsol / Grande Prêmio

O lançamento da moto da Honda para a temporada de 2023 só vai acontecer no dia 23 de fevereiro, mas a equipe anunciou uma parceria importante nesta segunda-feira (16): trata-se de uma parceria com os sistemas de escapamento da Akrapovič, empresa eslovena que vai equipar a RC213V.

A Akrapovič fabrica escapamentos para motos desde a década de 1990 e já é conhecida no universo do esporte a motor — MotoGP, Mundial de Superbike, MXGP, EWC e outros campeonatos de duas e quatro rodas. A marca desenvolveu um sistema de escapamento de titânio completo para esta temporada.

Relacionadas

Williams anuncia data de lançamento do carro para temporada 2023 da F1
Red Bull anuncia data de lançamento do RB19 e marca apresentação em Nova York
Restam duas: confira calendário de lançamento das equipes para F1 2023

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Honda firmou parceria com a Akrapovič
Honda firmou parceria com a Akrapovič
Foto: Repsol / Grande Prêmio

"Temos o prazer de receber Akrapovič como novo parceiro técnico para a temporada de 2023 e além. Akrapovič tem um histórico impressionante em vários formatos de corrida. Com esta colaboração, trabalharemos com eles para desenvolver ainda mais o sistema de escapamento da Honda RC213V enquanto nos esforçamos para melhorar. Temos certeza de que esta colaboração proporcionará sucesso e novos desenvolvimentos", disse Tetsuhiro Kuwata, diretor do time japonês.

"Expandir nossa cooperação com a Honda para a MotoGP é uma grande honra e mais um passo em nossa parceria, que já conquistou dois títulos mundiais no Mundial de Superbike e várias vitórias nas 8 Horas de Suzuka. Estamos satisfeitos que a Honda tenha olhado para a Akrapovič", acrescentou Slavko Alojz Trstenjak, chefe da marca eslovena.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade