Milan anuncia Massimo Calvelli como novo CEO após reestruturação
Gestor italiano assumiu posto deixado por Giorgio Furlani
Após promover uma demissão em massa por causa da ruim temporada passada, o Milan anunciou nesta sexta-feira (26) o ex-tenista italiano Massimo Calvelli como novo CEO.
O ex-atleta, que integra o amplo processo de reestruturação administrativa do tradicional clube lombardo, assumiu o posto deixado por Giorgio Furlani, demitido junto com o técnico Massimiliano Allegri e os diretores Igli Tare e Geoffrey Moncada.
"A missão que recebi de Gerry [Cardinale] é clara: restaurar uma cultura de vitórias e resultados no Milan, tanto dentro quanto fora de campo, à altura da história que este clube representa no futebol europeu e de seus mais de 600 milhões de torcedores em todo o mundo", declarou Calvelli.
O proprietário do Milan, Gerry Cardinale, afirmou que o novo CEO rossonero "se destacou como líder e promotor de um modelo organizacional capaz de valorizar as pessoas e fomentar uma cultura de colaboração e profissionalismo". O italiano ingressou na RedBird Capital Partners no ano passado.
"A partir de hoje, toda a organização do clube se beneficiará de sua presença em tempo integral, de sua determinação e do senso de urgência que ele trará para restaurar uma cultura de vitórias e resultados no clube", afirmou o empresário ítalo-americano.
Antes de ingressar na holding, Calvelli atuou como CEO da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), chefiando um período de profunda transformação global para o tênis profissional masculino. Anteriormente, ocupou cargos de liderança internacional na Nike, Wilson Sporting Goods e Amer Sports.
Calvelli acompanhará de perto o trabalho do português Rúben Amorim, de 41 anos, no comando dos rossoneri. O sócio-gestor da RedBird Capital Partners explicou que o lusitano foi escolhido por pregar um futebol "ofensivo e de alta intensidade". .
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.