PUBLICIDADE

Magic Hands estreia com vitória no Brasileiro de Basquete em CR

10 jun 2024 - 22h00
Compartilhar
Exibir comentários

A edição de 2024 do Campeonato Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas começou nesta segunda-feira (10). A competição, que reúne a elite da modalidade, teve suas primeiras partidas da fase de grupos realizadas no CT Paralímpico, em São Paulo. Campeão da última temporada, o ADD Magic Hands estreou vencendo o Adefiu por 79 a 41.   

Brasileiro de basquete em cadeira de rodas
Brasileiro de basquete em cadeira de rodas
Foto: @fer.oliveirar/@fokusassessoria / Olimpíada Todo Dia

O triunfo contundente dos atuais campeões teve como protagonista Cristiano Clemente, que marcou 29 pontos e foi o cestinha do jogo. Ele ainda contribuiu com seis rebotes e quatro assistências. Além disso, João Nascimento e Sérgio Júnior também se destacaram na pontuação com 9 e 12 pontos, respectivamente. 

Como resultado da vitória, o ADD Magic Hands lidera o grupo ao lado da CEPE, que bateu o Camaleões Sobre Rodas por 54 a 36. No grupo B, a ponta pertence aos Kigs de Maringá. O time catarinense bateu a AAPD Basquete em CR por 97 a 31. Na mesma chave, o Cerrado superou o ADD/Magic Wheels por 57 a 44. 

A Andef Cobras lidera o grupo C do Brasileiro de basquete em cadeira de rodas após vencer a Acadef/Fluminense por 68 a 35. Logo depois, vem a CAD, que derrotou o Irefes por 57 a 38. Na chave D, a Adefego está na primeira posição porque derrotou a Gadecamp por 64 a 44. A Apac ficou com a segunda colocação após bater a Adfima por 66 a 49.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade