UFC Xangai: Johnny Walker nocauteia chinês e volta a vencer na organização
Neste sábado (23), o UFC voltou à China, mais precisamente para Xangai, para a realização de mais de um de seus eventos.
Neste sábado (23), o UFC voltou à China, mais precisamente para Xangai, para a realização de mais de um de seus eventos. E com presença brasileira na luta principal, com Johnny Walker enfrentando uma das promessas do país, Mingyang Zhang.
Walker chegou a sofrer um pouco no começo da luta, mas logo passou a tomar conta do combate. No segundo round, um chute do brasileiro derrubou o chinês, e acabaria ajudando a garantir a vitória e ao fim de um jejum de três lutas para o meio-pesado.
A luta
Logo no começo do combate, Walker tentou a queda, mas acabou caindo por baixo de Zhang,. Com ambos em pé, o chinês conseguiu uma forte combinação que quase complicou o brasileiro, que buscou se defender usando o clinche e pegando no rival com um bom soco.
O chinês se mostrava melhor ofensivamente na primeira parte da luta. Depois de defender outra tentativa de queda do brasileiro, Zhang colocou uma cotovelada limpa em cima de Walker. A luta se mostrava bastante disputada naquele momento e o brasileiro sofria com o jogo em pé do 'Tigre da Montanha', que era naquele momento mais eficiente.
Mas bastou um chute na panturrilha para Johnny Walker mudar de vez a trajetória da luta. Vendo o adversário sentir o golpe, o brasileiro mandou outro chute em cima do adversário, este que foi o bastante para levá-lo ao chão. Assim, Walker foi para cima com uma 'chuva' de socos e cotoveladas aos quais Zhang não conseguia uma resposta eficiente de deter.
A série de golpes resultaria na interrupção da luta pelo árbitro e a vitória do brasileiro, que não vencia há três duelos. Após o combate, Walker reafirmou o sonho de poder lutar pelo cinturão e fez o desafio a Jan Blachowicz para ser seu próximo rival.
- Treino é treino, luta é luta. Meu chute é forte, não? Agora, estamos na luta pelo título. Quero ver o lendário poder polonês - disse Walker, mencionando o ex-campeão da categoria.
Michel Pereira é nocauteado no primeiro round
O outro representante brasileiro no UFC Xangai foi Michel Pereira. Também buscando a reabilitação (perdeu as duas últimas lutas que vez), o 'Paraense Voador' teve pela frente o americano Kyle Daukaus como seu rival neste sábado.
Bastaram meros 43 segundos para que Daukaus conseguisse uma importante vitória. No contragolpe, o americano derrubou instantaneamente Michel, depois prosseguindo com ground and pound intenso até o fim da luta, garantindo para si a vitória.
Resultados UFC Xangai - Walker x Zhang
Card principal
Johnny Walker venceu Mingyang Zhang por nocaute técnico (2:37 do R2)
Aljamain Sterling venceu Brian Ortega por decisão unânime dos juízes
Sergey Pavlovich venceu Waldo Cortes-Acosta por decisão unânime dos juízes
Su Mudaerji venceu Kevin Borjas por decisão unânime dos juízes
Taiylake Nueraji venceu Kiefer Crosbie por nocaute técnico (3:33 do R1)
Card preliminar
Gauge Young venceu Maheshate por decisão unânime dos juízes
Charles Johnson venceu Lone'er Kavanagh por nocaute (4:35 do R2)
Zhu Rong venceu Austin Hubbard por decisão unânime dos juízes
Kyle Daukaus venceu Michel Pereira por nocaute (0:43 do R1)
Zha Yi venceu Westin Wilson por nocaute (0:37 do R1)
Su Young You venceu Xiao Long por decisão unânime dos juízes
Uran Satybaldiev venceu Diyar Nurgozhay por finalização (2:45 do R1)