Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

UFC Vegas 109: Anthony Hernandez finaliza Roman Dolidze

Neste sábado (9), o UFC realizou mais um de seus eventos em Las Vegas. Desta vez, o desafio principal da noite foi entre pesos-médios

10 ago 2025 - 00h12
(atualizado às 00h12)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Instagram UFC / Esporte News Mundo

Neste sábado (9), o UFC realizou mais um de seus eventos em Las Vegas. Desta vez, o desafio principal da noite foi entre pesos-médios que buscam a ascensão dentro do evento, estes sendo Roman Dolidze e Anthony Hernandez

'Fluffy' chegou a sofrer no primeiro round, mas o americano teve o controle da luta e fez o que quis contra o georgiano. Com o domínio total, Hernandez conseguiu a vitória por finalização e aumentar ainda mais seu cacife para lutar pelo cinturão até 84kg.

A luta

Dolidze começou o combate bem e conseguiu incomodar o rival com um bom soco, mas Hernandez logo respondeu e transformou a parte inicial em uma 'guerra', na qual o georgiano partia para cima, mas não via 'Fluffy' ceder e este seguiu no ataque, até conseguindo uma queda da qual não teve grandes fatos ocorridos no chão.

A trocação dominou a primeira parte da luta, mas logo Hernandez tratou de buscar o takedown e começar a incomodar ali o georgiano, ao sempre tentar as costas do rival. Dominado, o georgiano viu sua situação se complicar com a pressão do rival tanto no solo como em pé.

Uma 'paulada' de direita quase tirou Dolidze da luta, mas este resistiu, vendo Hernandez sempre conseguir o melhor na trocação e também no grappling. No quarto round, a pressão no chão seguiu forte, tanto que o georgiano chegou a tentar segurar na grade para escapar e teve um ponto deduzido. Nem isso, porém, foi suficiente para impedir que 'Fluffy' encaixasse o mata-leão e vencesse o duelo.

O Brasil no UFC Vegas 109

Cinco brasileiros lutaram neste sábado no UFC Vegas 109. Vinda de derrota, Iasmin Lucindo não tomou conhecimento da veterana Angela Hill e se impôs desde o começo do combate, lidando com a agressividade da americana. O jogo da cearense foi 'misturado' entre trocação constante e uso das quedas, em especial no último round, quando levou a luta para baixo e fez um ground and pound que não deixou espaço para Hill reagir, garantindo assim sua vitória.

Foi uma verdadeira 'batalha' a luta entre Jean Matsumoto e Miles Johns. O brasileiro teve a chance de finalizar com guilhotina no primeiro round e também na segunda parte, aproveitando uma queda derivada de joelhada voadora que não conseguiu encaixar. A luta foi bastante equilibrada do começo ao fim e com os dois lutadores mostrando força e intensidade. No final, a vitória ficou com Jean na decisão dos juízes.

Fechando o card preliminar, Raffael Cerqueira buscou diante de Julius Walker se reabilitar após duas derrotas consecutivas. O primeiro round teve algumas dificuldades para o brasileiro, em especial no chão. E foi dominado na segunda parte, mas até conseguiu no round final balançar o americano com overhand. No entanto, insuficiente para evitar a derrota.

Priscila Cachoeira tentou contra Joselyne Edwards encaixar mais uma vitória. Agressiva desde o começo da luta, a brasileira lidou bem com as investidas da panamenha e foi para cima mesmo enquanto era alvo de combinação de socos, sem tentar muito se defender dos golpes de Edwards. Tanto que a rival conseguiu encaixar alguns cruzados que foram suficientes para derrubar Priscila e causar a derrota ainda no primeiro round.

Primeira brasileira presente no UFC Vegas 109, Gabriella Fernandes usou da estratégia para enfrentar Julija Stoliarenko. A lituana tentou sempre que pode levar a luta para baixo, mas a brasileira conseguiu evitar o takedown e obteve bons golpes, especialmente durante o segundo round. Ditando o ritmo da luta, a potiguar teve mais força ofensiva para encaixar os socos e, assim, venceu a terceira seguida

Resultados UFC Vegas 109 - Hernandez x Dolidze

Card principal

Anthony Hernandez venceu Roman Dolidze por finalização (2:45 do R4)

Steve Erceg venceu Ode Osbournepor decisão unânime dos juízes

Iasmin Lucindo venceu Angela Hill por decisão unânime dos juízes

Andre Fili venceu Christian Rodriguez por decisão dividida dos juízes

Jean Matsumoto venceu Miles Johns por decisão dividida dos juízes

Christian Leroy Duncan venceu Eryk Anders por nocaute técnico (3:53 do R1)

Card preliminar

Julius Walker venceu Raffael Cerqueira por decisão unânime dos juízes

Elijah Smith venceu Toshiomi Kazama por nocaute (4:10 do R1)

Joselyne Edwards venceu Priscila Cachoeira por nocaute (2:24 do R1)

Uros Medic venceu Gilbert Urbina por nocaute (1:03 do R3)

Gabriella Fernandes venceu Julija Stoliarenko por decisão unânime dos juízes

Eric McConico venceu Cody Brundage por decisão dividida dos juízes

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade