UFC Nashville: Derrick Lewis nocauteia Tallison Teixeira em 35 segundos
Neste sábado (12), Nashville recebeu mais um evento do UFC, com presença brasileira na luta principal. com Tallison Teixeira enfrentando Derrick Lewis
Neste sábado (12), Nashville recebeu mais um evento do UFC, com presença brasileira na luta principal. com Tallison Teixeira enfrentando Derrick Lewis em duelo de pesos-pesados que gostam de um nocaute.
E ele aconteceu, mas do lado do americano. Bastaram 35 segundos para que o 'Black Beast' mostrasse o poder de suas mãos e derrotasse o brasileiro, obtendo o 16º nocaute pela organização e chegando a mais uma vitória no UFC, a vigésima na organização.
A luta
E bem que o 'Xicão' teve a primeira grande chance de causar danos a Lewis, com um soco na curta distância que chegou a causar um ano no olho do americano. O golpe não o intimidou e o 'Black Beast' logo começou a ir para a trocação, na espera do soco certeiro em cima de Tallison,
Uma 'pedrada' de esquerda derrubou o brasileiro e Lewis foi para cima, despejando socos contra um adversário que fazia de tudo para tentar se defender da 'chuva' de socos, até mesmo usar a grade para isto. Mas não obteve sucesso e o americano bateu até o árbitro encerrar a luta.
Após o combate, até rolou ligação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda no octógono, e mais uma entrevista cheia de declarações irreverentes e também, de certa forma, controversas, bem a seu estilo.
- Não entendo português, mas sei que estavam falando m***. Sei que ele estava vencendo uns 'fracotes', então preciso de mais taxistas do Brasil para minha próxima luta - disparou.
Brasil e suas vitórias em Nashville
Outros quatro brasileiros lutaram no UFC Nashville. Gabriel Marretinha lutou para buscar a terceira vitória seguida contra o veteraníssimo Stephen Thompson. O início foi amarrado e sem muita emoção e o brasileiro conseguiu uma queda plástica, e foi buscar a finalização. O primeiro round foi de bastante equilíbrio entre as duas partes, com Marretinha se saindo melhor. No segundo round, ainda mais equilíbrio e o brasileiro tentava achar sua estratégia e levar o 'Wonderboy' para baixo. Na parte final, o brasileiro encaixou uma esquerda que quase complicou o americano, que respondeu com um chute alto que, por pouco não nocauteou.
Mesmo com um corte na perna, Thompson seguiu lutando e buscando encaixar golpes certeiros, mas a estratégia de Gabriel era a de tentar amarrar a luta, clinchar e colocar junto à grade. O duelo se tornou morno e Marretinha tentou algumas quedas que não deram certo, tendo de manter a luta no clinche para fazer o jogo de chão de que desejava. O final da luta foi de vaias e a vitória acabou sendo do brasileiro na decisão dividida dos juízes.
Em sua primeira luta nos pesados, e buscando evitar a terceira derrota seguida, Vitor Petrino encarou Austen Lane. O 'Icão' teve um começo mais comedido, preferindo medir a distância de seu rival para entrar com a estratégia. Assim que o round progrediu, o brasileiro quedou o americano, conseguiu a montada e quase encaixou o katagatame. Sem se afobar, o mineiro pegou as costas de Lane, foi para o mata-leão e, com a desistência do adversário, encerrou a má fase.
Contra a veterana Lauren Murphy, Eduarda Moura buscou embalar mais uma vitória no UFC. O primeiro round foi bastante equilibrado, com a 'Ronda' conseguindo ir bem em pé e Murphy buscando levar para o chão, mas ficando por baixo da brasileira e tendo de trabalhar para ficar em pé. A pressão na trocação de Eduarda se manteve na segunda parte do combate, frustrando as tentativas de queda da americana, que por pouco no terceiro round não conseguiu virar com guilhotina. A brasileira se defendeu e, no restante do combate, procurou administrar o resultado para garantir a vitória.
Primeiro brasileiro a entrar em ação no UFC Nashville, Valter Walker deu um show diante de Kennedy Nzechukwu. O irmão de Johnny Walker logo foi ao ataque e, botando o nigeriano diante da grade, foi bem nos cruzados antes de levar a luta para o chão. E não demorou para ir para a chave de calcanhar e obter a finalização para chegar à terceira vitória consecutiva.
Resultados UFC Nashville - Lewis x Teixeira
Card principal
Derrick Lewis venceu Tallison Teixeira por nocaute técnico (0:35 do R1)
Gabriel Marretinha venceu Stephen Thompson por por decisão dividida dos juízes.
Steve Garcia venceu Calvin Kattar por decisão unânime dos juízes
Morgan Charrière venceu Nate Landwehr por nocaute técnico (0:27)
Vitor Petrino venceu Austen Lane por finalização (4:16 do R1)
Tuco Tokkos venceu Junior Tafa por finalização (4:52 do R2)
Card preliminar
Chris Curtis venceu Max Griffin por decisão dividida dos juízes
Jake Matthews venceu Chidi Njokuani por finalização (1:09 do R1)
Eduarda Moura venceu Lauren Murphy por decisão unânime dos juízes
Valter Walker venceu Kennedy Nzechukwu por finalização (0:54 do R1)
Mike Davis venceu Mitch Ramirez por nocaute técnico (4:08 do R2)
Fatima Kline venceu Melissa Martinez por nocaute técnico (2:36 do R3)