Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

UFC Catar: Tsarukyan finaliza Dan Hooker no segundo round

Neste sábado (22), o Catar o destino do UFC, que fez pela primeira vez um card no país do Oriente Médio.

22 nov 2025 - 18h12
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

Neste sábado (22), o Catar o destino do UFC, que fez pela primeira vez um card no país do Oriente Médio. Dois pesos-leves, Arman Tsarukyan e Dan Hooker foram as atrações da luta principal do evento realizado em Doha.

O armênio mostrou sua força e as credenciais de ser um dos potenciais candidatos a lutar pelo cinturão da categoria até 70kg. Dominante principalmente no jogo de chão, o lutador conseguiu a finalização no segundo round e chegar a cinco vitórias consecutivas no Ultimate.

A luta

Uma troca de chutes na perna marcou o começo da luta. Tsarukyan arriscou uma queda, que foi defendida pelo neozelandês. O armênio conseguia encaixar boas combinações. mas em um momento em que a luta passou ser mais agarrada, Hooker quase conseguiu encaixar a guilhotina, a qual o rival conseguiu escapar. Depois, o armênio soube usar bem o ground and pound para terminar liderando o primeiro round

Na segunda parte, Tsarukyan tentou quedar de novo e quase abriu para nova tentativa de guilhotina do 'Hangman'. Conseguindo ficar em melhor posição, o armênio aumentou a pressão através de golpes em cima de Hooker, este procurando se defender e tentar encaixar um modo de sair de tal momento na luta.

Indo para a montada, Tsarukyan foi novamente para a finalização, e desta vez, o armênio teria melhor sorte do que seu adversário, já que conseguiu a encaixar e o neozelandês teve que bater em desistência. Com a vitória, o lutador da Armênia ratificou sua posição como um dos principais desafiantes ao cinturão dos leves do UFC.

Ian Garry vence luta acirrada contra Belal Muhammad

Na co-luta principal, Belal Muhammad e Ian Machado Garry se enfrentaram para tentarem se colocar bem na briga pelo cinturão dos meio-médios. O americano de origem palestina começou indo para cima, mas acabou levando uma dedada no olho, que interrompeu a luta. Na volta do combate, o irlandês passou a equilibrar as ações, usando bem dos chutes para minar a ofensiva do ex-campeão dos 77kg, este que tentou no final buscar o jogo da luta agarrada, sua especialidade, sem sucesso.

Ainda com o jogo de leg kicks, Garry iniciou o segundo round tentando manter o controle da luta. Muhammad buscava igualar a pressão na trocação e conseguiu levar o irlandês para a grade, levando uma boa joelhada enquanto se esforçava para conseguir usar bem o grappling. Quando teve nova chance de quedar, depois de ambos se separarem do clinche, Garry acabou caindo por cima, mas sem muita atividade no solo.

O americano de origem palestina aumentou a pressão no terceiro round, mas um chute na perna seguido de uma série de golpes de Garry forçaram 'Remember the Name' a tentar uma queda, de novo bem defendida. Sem sucesso neste jogo, Muhammad seguia apostando em trocar golpes com o irlandês, este bem mais efetivo na luta em pé. A luta ficou um tanto acirrada nos momentos finais, com Garry sendo ainda mais ativo ofensivamente e brecando a reação do ex-campeão. Com tal performance, acabou levando a vitória na decisão dos juízes.

Raffael Cerqueira é finalizado por turco

Único brasileiro do UFC Catar, Raffael Cerqueira durou apenas 33 segundos em sua luta contra o turco Abdul Rakhman Yakhyaev, Com três derrotas seguidas, o baiano sofreu com os chutes altos do rival, que o levaram a knockdown logo no começo da luta. No chão, Raffael ainda buscou contar o jogo de chão do lutador nascido na Chechênia, mas Yakhyaev acabou indo para as costas, e sem demorar, conseguiu o mata-leão que lhe garantiu a vitória e aumentou o jejum de vitórias do brasileiro.

Resultados UFC Catar - Tsarukyan x Hooker

Card principal

Arman Tsarukyan venceu Dan Hooker por finalização (3:34 do R2)

Ian Machado Garry venceu Belal Muhammad por decisão unânime dos juízes

Volkan Oezdemir venceu Alonso Menifield por nocaute (1:27 do R1)

Myktybek Orolbai venceu Jack Hermansson por nocaute (2:46 do R1)

Waldo Cortes-Acosta venceu Shamil Gaziev por nocaute (1:22 do R1)

Kyoji Horiguchi venceu Tagir Ulanbekov por finalização (2:18 do R3)

Card preliminar

Luke Riley venceu Bogdan Grad por nocaute (0:30 do R2)

Nicolas Dalby venceu Saygid Izagakhmaev por decisão dividida dos juízes

Asu Almabayev venceu Alex Perez por finalização (0:22 do R3)

Abdul Rakhman Yakhyaev venceu Raffael Cerqueira por finalização (0:33 do R1)

Aleksandre Topuria venceu Bekzat Almakhan por decisão unânime dos juízes

Ismail Naurdiev venceu Ryan Loder por nocaute (1:26 de R1)

Nurullo Aliev venceu Shaqueme Rock por decisão unânime dos juízes

Denzel Freeman venceu Marek Bujlo por decisão unânime dos juízes

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade