UFC Catar: Tsarukyan finaliza Dan Hooker no segundo round
Neste sábado (22), o Catar o destino do UFC, que fez pela primeira vez um card no país do Oriente Médio.
Neste sábado (22), o Catar o destino do UFC, que fez pela primeira vez um card no país do Oriente Médio. Dois pesos-leves, Arman Tsarukyan e Dan Hooker foram as atrações da luta principal do evento realizado em Doha.
O armênio mostrou sua força e as credenciais de ser um dos potenciais candidatos a lutar pelo cinturão da categoria até 70kg. Dominante principalmente no jogo de chão, o lutador conseguiu a finalização no segundo round e chegar a cinco vitórias consecutivas no Ultimate.
A luta
Uma troca de chutes na perna marcou o começo da luta. Tsarukyan arriscou uma queda, que foi defendida pelo neozelandês. O armênio conseguia encaixar boas combinações. mas em um momento em que a luta passou ser mais agarrada, Hooker quase conseguiu encaixar a guilhotina, a qual o rival conseguiu escapar. Depois, o armênio soube usar bem o ground and pound para terminar liderando o primeiro round
Na segunda parte, Tsarukyan tentou quedar de novo e quase abriu para nova tentativa de guilhotina do 'Hangman'. Conseguindo ficar em melhor posição, o armênio aumentou a pressão através de golpes em cima de Hooker, este procurando se defender e tentar encaixar um modo de sair de tal momento na luta.
Indo para a montada, Tsarukyan foi novamente para a finalização, e desta vez, o armênio teria melhor sorte do que seu adversário, já que conseguiu a encaixar e o neozelandês teve que bater em desistência. Com a vitória, o lutador da Armênia ratificou sua posição como um dos principais desafiantes ao cinturão dos leves do UFC.
Ian Garry vence luta acirrada contra Belal Muhammad
Na co-luta principal, Belal Muhammad e Ian Machado Garry se enfrentaram para tentarem se colocar bem na briga pelo cinturão dos meio-médios. O americano de origem palestina começou indo para cima, mas acabou levando uma dedada no olho, que interrompeu a luta. Na volta do combate, o irlandês passou a equilibrar as ações, usando bem dos chutes para minar a ofensiva do ex-campeão dos 77kg, este que tentou no final buscar o jogo da luta agarrada, sua especialidade, sem sucesso.
Ainda com o jogo de leg kicks, Garry iniciou o segundo round tentando manter o controle da luta. Muhammad buscava igualar a pressão na trocação e conseguiu levar o irlandês para a grade, levando uma boa joelhada enquanto se esforçava para conseguir usar bem o grappling. Quando teve nova chance de quedar, depois de ambos se separarem do clinche, Garry acabou caindo por cima, mas sem muita atividade no solo.
O americano de origem palestina aumentou a pressão no terceiro round, mas um chute na perna seguido de uma série de golpes de Garry forçaram 'Remember the Name' a tentar uma queda, de novo bem defendida. Sem sucesso neste jogo, Muhammad seguia apostando em trocar golpes com o irlandês, este bem mais efetivo na luta em pé. A luta ficou um tanto acirrada nos momentos finais, com Garry sendo ainda mais ativo ofensivamente e brecando a reação do ex-campeão. Com tal performance, acabou levando a vitória na decisão dos juízes.
Raffael Cerqueira é finalizado por turco
Único brasileiro do UFC Catar, Raffael Cerqueira durou apenas 33 segundos em sua luta contra o turco Abdul Rakhman Yakhyaev, Com três derrotas seguidas, o baiano sofreu com os chutes altos do rival, que o levaram a knockdown logo no começo da luta. No chão, Raffael ainda buscou contar o jogo de chão do lutador nascido na Chechênia, mas Yakhyaev acabou indo para as costas, e sem demorar, conseguiu o mata-leão que lhe garantiu a vitória e aumentou o jejum de vitórias do brasileiro.
Resultados UFC Catar - Tsarukyan x Hooker
Card principal
Arman Tsarukyan venceu Dan Hooker por finalização (3:34 do R2)
Ian Machado Garry venceu Belal Muhammad por decisão unânime dos juízes
Volkan Oezdemir venceu Alonso Menifield por nocaute (1:27 do R1)
Myktybek Orolbai venceu Jack Hermansson por nocaute (2:46 do R1)
Waldo Cortes-Acosta venceu Shamil Gaziev por nocaute (1:22 do R1)
Kyoji Horiguchi venceu Tagir Ulanbekov por finalização (2:18 do R3)
Card preliminar
Luke Riley venceu Bogdan Grad por nocaute (0:30 do R2)
Nicolas Dalby venceu Saygid Izagakhmaev por decisão dividida dos juízes
Asu Almabayev venceu Alex Perez por finalização (0:22 do R3)
Abdul Rakhman Yakhyaev venceu Raffael Cerqueira por finalização (0:33 do R1)
Aleksandre Topuria venceu Bekzat Almakhan por decisão unânime dos juízes
Ismail Naurdiev venceu Ryan Loder por nocaute (1:26 de R1)
Nurullo Aliev venceu Shaqueme Rock por decisão unânime dos juízes
Denzel Freeman venceu Marek Bujlo por decisão unânime dos juízes