PUBLICIDADE

Lutas

Rey Mysterio vai depor por morte em luta; fãs pedem justiça

24 mar 2015 - 12h47
(atualizado às 12h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores nomes da história do wrestling mundial, Rey Misterio será chamado a depor por causa da tragédia que custou a vida de Pedro Perro Aguayo Jr., conhecido como Hijo del Perro Aguayo. Neste fim de semana, os dois lutadores se apresentavam em Tijuana, no México, em um combate de luta-livre, quando Hijo caiu de mau jeito sobre as cordas após levar uma voadora do adversário.

“Cada lutador, de alguma maneira, sabe dos riscos deste tipo de esporte”, afirmou José Manuel Yépiz, porta-voz de Baja California, estado onde aconteceu a tragédia. O esporte ao qual ele se refere é uma mistura de luta-livre com encenação teatral, combate e circo – que, aqui no Brasil, ficou conhecido como Telecatch, enquanto nos EUA tem como principal organização a WWE.

Rey Mysterio é um dos maiores lutadores de wrestling do planeta
Rey Mysterio é um dos maiores lutadores de wrestling do planeta
Foto: Erika Goldring / Getty Images

“De qualquer forma, abrimos uma averiguação prévia como acontece quando morre qualquer pessoa”, acrescentou o porta-voz, confirmando que Óscar Gutiérrez Rubio, lutador californiano conhecido como Rey Mysterio, será chamado para depor.

Um dos wrestlers mais queridos do mundo, ele acertou voadora em Hijo del Perro Aguayo, que caiu de mau jeito sobre as cordas e agonizou por alguns minutos dentro do ringue antes de morrer por sofrer traumatismo cervical. “De cara, pode-se observar um homicídio imprudente, mas deve-se considerar que era uma luta-livre”, explicou Yépiz.

Cenas fortes! Veja morte de lutador em ringue de luta livre:

Quem pode se complicar, então, são os médicos que trabalhavam no Auditório Municipal Fausto Gutiérrez Moreno de Tijuana, onde aconteceu a luta. Hijo del Perro Aguayo ficou alguns minutos agonizando dentro do rinque até que fosse atendido – o lutador de 35 anos foi movido de maca a um hospital, onde morreu na manhã de sábado.

Os médicos alegam que, no momento da tragédia, estavam atendendo a outros três lutadores nos vestiários, mas os internautas não querem saber. Nas redes sociais, têm pedido pela prisão deles. Hijo del Perro Aguayo, afinal, era um dos grandes nomes da história da luta-livre mexicana – e Rey Mysterio conta com grande legião de fãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade