PUBLICIDADE

MMA

Trator é nocauteado e segue em má fase no UFC; Assunção supera Munhoz

22 fev 2014 - 21h44
(atualizado em 23/2/2014 às 02h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Erik Koch acerta soco em vitória sobre Raffaelo Trator
Erik Koch acerta soco em vitória sobre Raffaelo Trator
Foto: Getty Images

O card preliminar do UFC 170, que ocorre neste sábado, em Las Vegas, contou com a presença de três brasileiros. Enquanto Raphael Assunção derrotou o compatriota Pedro Munhoz em luta pelo peso galo, Raffaelo "Trator" Oliveira foi superado pelo americano Erik Koch em luta de leves. 

Trator tinha um adversário duro pela frente e não conseguiu surpreender. Diante de Erik Koch, ele foi nocauteado ainda no primeiro round, resultado que o complica: com quatro derrotas em cinco lutas, ele corre sério risco de demissão no UFC.

Koch comemora depois de derrotar o brasileiro Trator
Koch comemora depois de derrotar o brasileiro Trator
Foto: Reuters

Era a estreia de Erik Koch como peso leve no UFC, após passagem irregular como peso pena. Ele começou a luta cauteloso, enquanto o brasileiro foi para cima e arriscou até golpes voadores.

Porém, bastou um jab de esquerda acertar Rafaello em cheio para derrubá-lo. Koch foi para cima imediatamente e acertou seguidos socos no brasileiro, que até foi resistente, mas o juiz decretou o nocaute técnico.

Ainda no octógono, Koch já disse que pode alcançar o top 10 dos pesos leves. Depois da luta, ele relatou o alívio que tem sentido por essa mudança de categoria: "nunca mais vou descer para o peso pena. As pessoas nem me reconheciam quando eu emagrecia, era muito difícil".

Curiosamente, Koch também comentou que se inspirou em dois brasileiros para montar a estratégia do combate: "O objetivo era ir lá e lutar como o Machida e o Anderson - apenas arriscar meus golpes e sair. Felizmente eu fui capaz de aproveitar o erro dele".

Rafaello admitiu a falha e não quis comentar sobre seu futuro, provavelmente fora do UFC. "Ele me acertou no lugar certo na hora certa, então dou a ele todos méritos da vitória. Eu preciso passar um tempo com a família e depois decidir o que é melhor para mim".

Assunção bate Pedro Munhoz

Raphael Assunção comemora vitória sobre Pedro Munhoz
Raphael Assunção comemora vitória sobre Pedro Munhoz
Foto: Reuters

Substituto de Franciso Rivera, Pedro foi chamado de última hora para o combate. Talvez por isso Raphael buscou ataques imediatos, com a intenção de intimidá-lo, mas não conseguiu. Pedro foi bem na defesa e também soube atacar, em um primeiro round disputado em pé o tempo todo, mas sem nenhum golpe contundente.

Em um combate de atletas que têm mais vitórias por finalização, era surpreendente que eles tenham demorado a ir para o chão. Quando isso aconteceu, por duas vezes, Raphael foi ligeiramente melhor, com bom desempenho na posição de "ground and pound".

Novamente em pé no terceiro round, Raphael continuou a maltratar o adversário com seus socos e chutes de esquerda. Com o olho ferido, Pedro precisava se recuperar e aumentou a agressividade, mas faltou eficiência. Por isso Assunção venceu por decisão unânime dos juízes - todos apontaram vitória por 30 a 27.

Ernest Chavez vence primeira luta morna

Ernest Chavez (esq.) derrotou Yosdenis Cedeno na primeira luta da noite
Ernest Chavez (esq.) derrotou Yosdenis Cedeno na primeira luta da noite
Foto: Reuters

Em um confronto de pesos leves, pesou a iniciativa e versatilidade do promissor Ernest Chavez contra Yosdenis Cedeno. Invicto após sete lutas, ele foi mais agressivo e lutou bem em pé e principalmente no chão. O cubano até reagiu no último round, mas saiu derrotado por decisão dividida dos juízes.

Makovsky supera "Gremlin"

Zach Makovsky ataca Josh Sampo em luta de moscas
Zach Makovsky ataca Josh Sampo em luta de moscas
Foto: Reuters

A terceira luta da noite foi o duelo de moscas americanos entre Zach Makovsky e Josh Shampo. Os conterrâneos fizeram um confronto equilibrado, mas Makovsky conseguiu castigar mais o adversário, que tem o apelido de "Gremlin", e venceu por decisão unânime: 30/27, 30/27 e 29/28.

Revelação vence luta equilibrada entre americanos

Aljamain Sterling castiga Cody Gibson em dura vitória
Aljamain Sterling castiga Cody Gibson em dura vitória
Foto: Reuters

Promissor peso galo americano, Sterling teve dificuldades em sua estreia. Gibson marcou bem seus ataques e fez um duelo equilibrado, baseado sempre na luta olímpica. O terceiro round foi decisivo e nele Sterling foi amplamente superior, por isso venceu por decisão unânime dos juízes.

Davis bate Eye, mas é vaiada

Jessica Eye (esq.) acabou derrotada por Alexis Davis
Jessica Eye (esq.) acabou derrotada por Alexis Davis
Foto: Reuters

A primeira luta entre mulheres foi bastante equilibrada. O desempenho de Alexis Davis no chão foi igualmente superior ao rendimento de Jessica Eye em pé. Com excessão do segundo round, em que Davis dominou, o combate teve muitas reviravoltas, por isso os juízes ficaram divididos. Mas a vitória ficou com Davis, que foi vaiada pelo público. Mesmo assim, com três vitórias seguidas no UFC, ela pediu uma luta pelo cinturão dos pesos galos, disputado neste UFC 170.

O repórter viajou a convite da Amazoo Açaí

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade