PUBLICIDADE

MMA

Demian começa bem, mas perde pela 2ª vez seguida por pontos

23 fev 2014 - 01h23
(atualizado às 02h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Demian Maia tenta queda contra Rory MacDonald; brasileiro foi derrotado na decisão dos jurados
Demian Maia tenta queda contra Rory MacDonald; brasileiro foi derrotado na decisão dos jurados
Foto: Getty Images

Principal esperança brasileiro entre os meio-médios, Demian Maia voltou a perder, dessa vez no UFC 170, em Las Vegas. Ele começou bem no combate deste sábado, dominou Rory MacDonald na luta de chão, mas não conseguiu finalizá-lo e acabou castigado. O canadense dominou os rounds seguintes e venceu por pontos, com decisão unânime dos juízes. É a segunda derrota do brasileiro, que se afasta de vez da luta concorrida pelo cinturão da categoria, que está sem dono - será disputado por Johny Hendricks e Robbie Lawler. 

Tanto Demian quanto Rory vinham de derrotas e, apesar de estarem no top 10 da categoria, precisavam da vitória para manter o status. Curiosamente, ambos escolheram entrar no octógono ao som de rock: o brasileiro optou por Numb, do Linkin Park. Rory ouviu Seek and Destroy, do Metallica.

<p>Demian Maia deixa octógono após derrota para Rory MacDonald; brasileiro saiu atordoado</p>
Demian Maia deixa octógono após derrota para Rory MacDonald; brasileiro saiu atordoado
Foto: Allan Brito / Terra

Quando o combate começou, Demian foi rápido para levar a melhor: derrubou o adversário, se manteve por cima e conseguiu até superar a guarda do canadense. Ele conseguiu acertar socos e cotoveladas e dominou completamente o primeiro round.

Tudo mudou no segundo assalto. Rory achou a distância ideal para Demian e mostrou toda sua habilidade e velocidade com socos e chutes que feriram o brasileiro. Com sangramento no rosto, Demian tentou derrubar o adversário de forma desesperada, não conseguiu e ainda sofreu potentes joelhadas nessas tentativas. Ele pareceu ficar tonto, mas resistiu até o final.

Os dois partiram para o terceiro round com a luta claramente empatada, mas a confiança de Rory fez diferença no terceiro assalto. Demian até teve um bom momento, derrubou o adversário, mas não transformou isso em vantagem. Logo Rory escapou da luta no chão e voltou a castigar o brasileiro. 

Quando o gongo soou, os dois levantaram as mãos para comemorar a vitória. Porém, na decisão oficial não houve dúvida dos juízes laterais: vitória por decisão unânime para Rory, por 29 a 28.

O repórter viajou a convite da Amazoo Açaí

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade