Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Luta principal de UFC em Chicago termina em vaias; brasileiro perde

26 jan 2014 - 08h49
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, Ben Henderson deu o primeiro passo para tentar recuperar o cinturão da categoria peso leve do Ultimate. Presente pela luta principal do UFC Fight Night em Chicago, nos Estados Unidos, Henderson venceu ex-campeão do Strikeforce Josh Thomson em confronto bastante equilibrado.

Após cinco rounds de muita luta agarrada, o ex-campeão dos leves foi declarado vencedor por decisão dividida dos juízes. O resultado polêmico foi muito vaiado pelo público presente na arena.

Durante o duelo de 25 minutos, os atletas arriscaram pouco na trocação. A maior parte do confronto foi realizada no solo ou na grade do octógono. Sempre que tinha a chance, Thomson derrubava seu oponente e já partia para as costas de seu adversário, buscando a finalização.

Henderson foi mais ofensivo durante o combate mas não conseguiu ser muito contundente em suas ações. Quando o ex-campeão dos leves encurtava a distância, acabava sendo surpreendido por Thomson e era derrubado. Na luta agarrada, os lutadores alternaram bons momentos e as posições dominantes.

Com o resultado, Ben Henderson possui agora um cartel de 20 vitórias e três derrotas no MMA. Apesar de ter derrotado o lutador que enfrentaria Pettis em dezembro do ano passado, caso o campeão não tivesse se machucado, o triunfo por decisão dividida pode não ser o suficiente para Bendo ser o próximo desafiante ao título.

O duelo contra Henderson foi a segunda luta de Thomson pelo Ultimate desde que o lutador retornou à organização, em abril do ano passado. Após o revés, o atleta americano possui agora 20 vitórias e seis derrotas em seu histórico.

Stipe Miocic x Gabriel Gonzaga (Napão)
Stipe Miocic x Gabriel Gonzaga (Napão)
Foto: AP
Napão perde

Após fazer um bom primeiro round, Gabriel Napão não conseguiu manter o ritmo e foi derrotado por Stipe Miocic.O duelo que abriu o card principal terminou com a vitória do americano por decisão unânime dos juízes.

O primeiro assalto foi o mais equilibrado do confronto entre Napão e Miocic. Enquanto o americano era mais rápido na trocação, o brasileiro acertava golpes mais contundentes e conseguiu até uma derrubada.

A partir do segundo round, Napão cansou e apenas se defendeu, enquanto Miocic dominava o centro do octógono. Diante da passividade de seu oponente, Miocic evitou bem as quedas, acertou diversos golpes e não teve dificuldades para garantir a vitória na decisão dos juízes.

Com o triunfo, Miocic agora possui um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota no MMA. Já o brasileiro, que havia perdido apenas uma de suas últimas cinco lutas até então, teve sua boa sequência interrompida e possui agora 16 triunfos e oito derrotas em seu histórico.

Confira todos os resultados do card principal do UFC de Chicago:

Ben Henderson venceu Josh Thomson por decisão dividida

Stipe Miocic venceu Gabriel Napão por decisão unânime

Donald Cerrone venceu Adriano Martins por nocaute no primeiro round

Jeremy Stephens venceu Darren Elkins por decisão unânime

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade