PUBLICIDADE

Lutas

Jovem lutador morre após ser nocauteado em competição amadora de boxe no Ceará

Torneio foi realizado no sábado (7), em Jericoacoara, no Ceará

12 out 2023 - 20h26
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Morreu na terça-feira (10), o jovem lutador de 23 anos, João Victor Penha, após sofrer um nocaute em uma competição informal amadora de boxe em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará.

João participava de um torneio chamado de "UFC Jeri", que foi realizado no sábado (7) em uma quadra pública do município. A luta do jovem era a primeira do evento.

Durante o embate com outro participante, João foi atingido com um soco na cabeça e imediatamente caiu no chão desacordado.  

João Victor deu entrada na Santa Casa de Sobral no domingo (8), onde permaneceu internado até a terça-feira (10), quando faleceu.

"Após a realização de exames, foi decretada morte encefálica do paciente, que evoluiu também para uma parada circulatória", disse o hospital em nota.

Nas redes sociais do evento, foi publicado uma nota de pesar após a morte do jovem.

"Com muita tristeza no coração recebemos a notícia que Vítor não resistiu. Hoje o esporte chora. Lamentos profundamente essa perca e oferecemos todo nosso consolo à família. Pedimos que orem pelos familiares e por todos que foram afetados e arrasados por essa tragédia. Descanse em paz, Vítor, que o Senhor o tenha em bom lugar", escreveu o evento.

João Victor era natural de Bela Cruz, município vizinho a Jijoca de Jericoacoara. O jovem trabalhava como gestor de recursos humanos em um hotel da região. No dia 21 de setembro, ele havia completado 23 anos.

O velório aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Córrego Grande, em Bela Cruz.

Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade