Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

José Aldo tem luta marcada no UFC 315 contra canadense; saiba mais

O UFC 315, marcado para o dia 8 de maio, em Montreal (Canadá), ganhou um reforço de peso no começo desta semana.

25 fev 2025 - 16h10
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
José Aldo com coroa de 'Rei do Rio'
José Aldo com coroa de 'Rei do Rio'
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

O UFC 315, marcado para o dia 8 de maio, em Montreal (Canadá), ganhou um reforço de peso no começo desta semana. José Aldo foi escalado para o evento, onde terá um lutador da casa como seu rival de octógono.

A organização apontou que Aiemann Zahabi enfrentará o brasileiro no evento canadense, ainda sem definir se a luta fará parte do card principal ou preliminar. Mas será mais uma chance do público ver o ex-campeão dos penas em ação pelo Ultimate.

A última vez que José Aldo lutou foi em outubro passado, sendo derrotado por Mario Bautista no UFC 307, resultado este que foi bastante contestado. Apesar do tropeço, mais uma vez o manauara terá a chance de redenção em um lugar onde experimentou sucessos na carreira.

Foi no Canadá em que o 'Rei do Rio' fez sua estreia no Ultimate, vindo do WEC, onde era campeão dos penas e sua aquisição pela organização de Dana White o promoveu a ter o cinturão da categoria também pela entidade deste. Em abril de 2011, em Toronto, o brasileiro estreou com vitória sobre Mark Homnick. Já em julho de 2018, Aldo nocauteou Jeremy Stephens, desta vez com a luta sendo em Calgary.

Tendo sua primeira chance de lutar em Montreal, o amazonense terá pela frente um lutador quer vive fase de ascensão dentro da divisão dos galos, Irmão de Firas Zahabi, treinador da lenda Georges St-Pierre, Aiemann vem de cinco vitórias seguidas, a última delas contra outro lutador brasileiro, Pedro Munhoz.

Agora, o canadense tem a chance de encarar uma das lendas do esporte para tentar ficar mais perto do cinturão, atualmente de posse de Merab Dvalishvili. Ou 'ajudar' Aldo a ter sua última possibilidade de lutar por título em sua carreira dentro do UFC .

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade