Jean Silva negocia para enfrentar inglês no UFC 324, diz site
Enquanto ainda se especula sobre as principais lutas que estarão no card, um brasileiro está muito próximo de poder figurar em tal evento especial, Jean Silva
A 'era Paramount' no UFC deve se iniciar em janeiro de 2026, com a realização do UFC 324, em Las Vegas. Enquanto ainda se especula sobre as principais lutas que estarão no card, um brasileiro está muito próximo de poder figurar em tal evento especial, Jean Silva
Segundo informações de sites da mídia especializada, como o MMAFighting, o 'Lord' está perto de acertar sua primeira luta em 2026. De acordo com o que se noticia, o brasileiro enfrentará no primeiro evento numerado da próxima temporada o inglês Arnold Allen.
Ainda não há acerto oficial efeito entre Jean e Allen para a luta, mas o que se indica é que as negociações entre ambos estão em vigor e próximas de um acerto definitivo para que o lutador da Fighting Nerds possa aparecer naquele que é o potencial card que será o de estreia da nova empresa a deter os direitos de transmissão do Ultimate.
Para Jean Silva, caso a luta seja mesmo casada, será a chance de buscar a reabilitação no UFC. O brasileiro perdeu sua invencibilidade na empresa ao ser derrotado em setembro na Noche UFC para Diego Lopes, resultado que encerrou uma série de cinco vitórias desde que fora contratado pela empresa, em 2023.
O brasileiro era cotado como um futuro candidato a lutar pelo cinturão dos penas, mas a derrota para Lopes fez com que esta possibilidade ficasse, ao menos por enquanto, distante do 'Lord', que terá de buscar se reabilitar neste potencial duelo se quer voltar a disputar o posto de desafiante ao título da categoria até 66kg.
Arnold Allen é outro lutador considerado bastante promissor dentro da divisão, mas passou bom tempo longe do octógono. O inglês não luta desde julho de 2024, quando venceu Giga Chikadze. e se recuperou de duas derrotas consecutivas no Ultimate. No ranking da categoria, Allen aparece na frente de Jean, sendo o sexto colocado da lista dos penas, enquanto o brasileiro é o 11º colocado.