Deiveson Figueiredo enfrentará americano em duelo no UFC Rio
O card do UFC Rio, marcado para 11 de outubro na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, vai tomando corpo
O card do UFC Rio, marcado para 11 de outubro na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, vai tomando corpo e a organização vem conseguindo trazer lutas que envolvam nomes de destaque do país para disputar o evento. Mais um a juntar-se ao elenco do evento é Deiveson Figueiredo,
Nesta semana, a organização anunciou que Deiveson Figueiredo estará em ação no evento carioca. O paraense terá mais uma chance de tentar se firmar de vez como candidato a desafiar Merab Dvalishvili pelo cinturão ao enfrentar o americano Montel Jackson no card de outubro.
A última luta do 'Deus da Guerra' aconteceu em maio, no UFC Des Moines, ao ser derrotado por Cory Sandhagen. Naquela luta, Deiveson sofreu uma lesão de ligamentos do joelho, mas o problema não foi tão grave para resultar em cirurgia no local, o que poderia tirá-lo das lutas pelo resto do ano, e com isto permitindo que o brasileiro entrasse em ação.
Com isso, o ex-campeão dos moscas terá em outubro a chance de poder buscar a reabilitação. Atualmente na sexta posição do ranking da categoria até 61kg do UFC, Deiveson Figueiredo vem de duas derrotas consecutivas, que afastaram o paraense de uma potencial disputa do cinturão, e uma vitória diante do público brasileiro pode ser combustível para ainda tentar esta chance.
E o 'Deus da Guerra' encara um lutador que vem em ascensão e não perde desde 2021. São seis vitórias consecutivas para Jackson, que também lutou no card de Des Moines onde o brasileiro esteve em ação. No caso, teve uma melhor sorte que o adversário do UFC Rio, vencendo a Daniel Marcos.
O UFC Rio terá como luta principal o duelo entre Charles do Bronx e Rafael Fiziev. Outros brasileiros de destaque que terão lutas marcadas para o evento são Vicente Luque, Vitor Petribno e Jafel Filho, entre outros.