Brasil chega ao terceiro pódio no Mundial de Taekwondo
Milena Titoneli chegou até a decisão da categoria até 67kg e levou a medalha de prata
Milena Titoneli conquistou a medalha de prata no Mundial de Taekwondo, em Wuxi, na China, nesta terça-feira (28), e levou o Brasil ao terceiro pódio na competição.
Com uma campanha sólida no torneio, a brasileira chegou à final depois de conquistar quatro vitórias. A número 8 do ranking mundial superou a mexicana Leslie Soltero, a russa Viktoria Zhelezno, a egípcia Aya Shehata e a nigeriana Elizabeth Oluchi Anyanacho na categoria até 67kg.
Na decisão, Milena foi superada pela húngara Luana Marton, que venceu o embate por dois rounds.
Em seu retorno à seleção brasileira, Titoneli chegou ao seu terceiro pódio em um mundial. Antes, em 2019 e 2022, a paulista de 27 anos faturou o bronze.
Além de Milena Titoneli, o Brasil já conquistou outras duas medalhas no Mundial de Taekwondo 2025. Maria Clara Pacheco e Henrique Marques levaram a equipe nacional ao topo e garantiram ouro nas categorias feminina até 57kg e masculina até 80kg, respectivamente.
Nos últimos dias de Mundial, a seleção brasileira terá quatro atletas lutando e ainda tem chances de voltar ao pódio. Entre os favoritos está Edival Pontes, o Netinho, número 2 no ranking mundial na categoria até 74kg e bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.