Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leão salva Milan, mas empate com Genoa frustra torcida no San Siro

Rossoblù desperdiçou um pênalti nos últimos minutos da partida

8 jan 2026 - 18h58
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o apoio de seus torcedores no San Siro, o Milan ficou no empate por 1 a 1 com o Genoa e desperdiçou uma valiosa chance de se aproximar da líder Internazionale na tabela da Série A italiana.

Rossoblù desperdiçou um pênalti nos últimos minutos da partida
Rossoblù desperdiçou um pênalti nos últimos minutos da partida
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Pelo lado milanista, os comandados de Massimiliano Allegri buscavam a terceira vitória consecutiva para manter a perseguição aos nerazzurri, enquanto o rossoblù tentava reagir na competição, já que havia somado apenas um ponto nas quatro rodadas anteriores.

O Genoa, que luta contra a zona de rebaixamento, aproveitou uma falha defensiva do Milan e abriu o placar com Lorenzo Colombo. A partir daí, os rossoneri desperdiçaram inúmeras oportunidades no San Siro, principalmente com Matteo Gabbia e Youssouf Fofana.

O goleiro genovês Nicola Leali, que já havia feito grandes defesas no primeiro tempo, voltou a brilhar ao parar duas finalizações de Christian Pulisic. No entanto, Rafael Leão conseguiu furar a defesa adversária ao completar para o fundo da rede um cruzamento de Luka Modric.

Quando tudo parecia encaminhado para o empate em Milão, o Genoa encaixou um contra-ataque e teve um pênalti marcado a seu favor. Nicolae Stanciu, porém, desperdiçou a cobrança e manteve o placar inalterado.

Com o resultado, o Milan chegou aos 39 pontos, segue na vice-liderança, mas tem três a menos que a líder Inter de Milão e vê a aproximação de Napoli, Juventus e Roma. Já o Genoa alcançou os 16 pontos e ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade