PUBLICIDADE

LANCE!

Yndiara Asp e Pedro Quintas lideram eliminatórias STU Qualifying Series

Os finalistas da Etapa de São Paulo de Park do Circuito Brasileiro estão definidos. Neste domingo o dia começa com a semifinal masculina, em seguida, final feminina e masculina

18 ago 2018 - 19h46
Compartilhar
Exibir comentários

As eliminatórias da Etapa de São Paulo de Park do Circuito Brasileiro, definiu neste sábado quem são os finalistas. Ao todo, oito nomes do masculino e oito do feminino vão disputar as semifinais e finais, respectivamente, que acontecem na manhã deste domingo, no Vans Skate Park, localizado no Parque Estadual Cândido Portinari, na zona oeste da capital.

Tanto no feminino, quanto no masculino, está sendo usado o mesmo formato de disputa com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Dentre as mulheres estão classificadas para a final: Yndiara Asp, Karen Jonz, Camila Borges, Isadora Pacheco, Victória Bassi, Letícia Gonçalves, Deise dos Reis e Emilly Antunes. Em primeiro lugar, Yndiara Asp foi a que se saiu melhor na categoria feminina. A skatista conseguiu 80,33 pontos na etapa eliminatória da competição. Mas foi a segunda colocada Victoria Bassi, natural de Ribeirão Pires, que se destacou. Com apenas 11 anos, a jovem skatista se consolida na disputa feminina. Apesar da juventude, ela agigantou durante as eliminatórias:

― Eu estou adorando o evento, as meninas estão cada vez mais fortes, mas estou muito feliz por ter completado minhas três voltas. Consegui acertar minhas melhores manobras e isso é demais. Estar na final me dá um pouco de ansiedade, mas também vou estar confiante para fazer o meu melhor ― disse Victória.

Na disputa do masculino, ainda tem a semifinal, os classificados para esta fase são: Pedro Quintas, Johnny Gasparotto, Yago Magalhães, Luigi Cini, Matheus Mello, Nilo Peçanha, Vicenzo Damásio e Victor Ikeda. O destaque foi para o skate técnico e muito agressivo de Pedro Quintas. Outra jovem promessa, com apenas 16 anos, Pedro obteve a melhor nota do dia: 84,33.

― O STU está me dando a possibilidade de competir com os profissionais e isso só me ajuda a evoluir. O dia foi muito bom, todo mundo andou muito de skate. Eu estava na dúvida se iria passar ou não, mas acabei passando em primeiro, foi demais. O evento está muito incrível e quero andar mais ainda amanhã, dar o meu melhor e buscar o melhor resultado possível ― declarou.

Pedro e os sete skatistas classificados se juntam a Luizinho Francisco, Felipe Foguinho, Murilo Peres, Micael dos Passos, Pedro Carvalho, Vi Kakinho, Héricles Fagundes e João Bito que já estavam pré-classificados para a semifinal masculina.

Além das disputas esportivas, o evento também reúne o melhor do entretenimento, moda e cultura urbana, com diversas opções de food trucks, além de uma programação musical diversificada, com apresentações do DJ Tamenpi e shows com a banda Garage Fuzz, para curtir junto com os amigos e familiares. Uma Pop Up Store STU que vai personalizar camisas, bonés e casacos com diferentes modelos e estampas oficiais do evento.

O STU Qualifying Series, que pontua para o STU Open, marca a junção do Circuito Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade