PUBLICIDADE

LANCE!

Vindo de derrotas, brasileiro retorna ao meio-pesado para vencer em SP

Com dois reveses acumulados em suas últimas lutas, o brasileiro Luis Henrique 'KLB' fará seu retorno aos meio-pesados no próximo sábado (22), diante de estreante; confira

18 set 2018 - 10h21
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Por Yago Rédua

Luis Henrique KLB fará seu retorno a categoria dos meio-pesados no card do UFC São Paulo (Foto: Getty Images/UFC)
Luis Henrique KLB fará seu retorno a categoria dos meio-pesados no card do UFC São Paulo (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

Colecionando duas derrotas seguidas, Luis Henrique KLB tem compromisso marcado para o UFC São Paulo, no próximo sábado (22), contra Ryan Spann - que vai estrear na organização. Acostumado a lutar na divisão dos pesados, o brasileiro teve o seu desejo atendido pelo Ultimate e vai entrar em ação na categoria dos meio-pesados. Em entrevista à TATAME, o faixa-preta de Jiu-Jitsu contou um pouco mais sobre essa descida de peso.

- Era um desejo antigo (descer para os meio-pesados). Eu tinha pedido logo depois da minha primeira luta, quando eles me contrataram como peso-pesado. Eu lutei com (Francis) Ngannou e perdi. Naquele momento, pedi para descer de categoria. Só que o UFC não quis deixar… Não sei (o motivo), talvez por eu ser um atleta novo e a categoria não ter tanta gente nova para uma renovação. Acabou que não me permitiram. Logo depois, eu fiz umas lutas, ganhei. Agora, venho em uma sequência ruim… Junto com o meu empresário e os meus técnicos conseguimos descer para a próxima luta. Acho que será muito bom, porque é um peso real meu. Eu me acho um cara pequeno para o peso-pesado, porque se você olhar, no Top 15, todos são caras bem grandes e maiores do que eu. No peso-meio-pesado, eu vou ser muito mais competitivo - destacou o jovem lutador brasileiro.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, KLB contou que tem vontade de competir na modalidade e citou o ACB JJ, além do Circuito Brasil Open Mineirinho, que acontece tradicionalmente no Clube Municipal, no Rio de Janeiro. Segundo o lutador, a ideia é manter o ritmo de competição.

- Você está sempre ali lidando com a adrenalina. Tipo eu, estou mais o menos um ano parado, por conta de contusão… Eu melhorei 100% agora, mas se manter na adrenalina é muito importante para o atleta. Pelo menos para a gente, lutar um ACB JJ, uma superluta aqui no Mineirinho, é algo muito importante, porque você manter o ritmo de treino, focado o tempo inteiro é difícil. Eu, particularmente, gosto de competir - encerrou KLB.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 137

Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)

Sábado, 22 de setembro de 2018

Card principal

Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Eryk Anders

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Carlo Pedersoli

Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Rogério Minotouro

Peso-galo: Renan Barão x Andre Ewell

Peso-palha: Randa Markos x Marina Rodriguez

Card preliminar

Peso-leve: Charles do Bronx x Christos Giagos

Peso-leve: Evan Dunham x Francisco Massaranduba

Peso-meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann

Peso-pesado: Chase Sherman x Augusto Sakai

Peso-meio-médio: Ben Saunders x Serginho Moraes

Peso-mosca: Mayra Bueno x Gillian Robertson

Peso-médio: Thales Leites x Hector Lombard

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Luigi Vendramini

Peso-palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade