0

UFC Vegas 6 tem Lewis x Oleynik na luta principal e busca de Weidman por reabilitação; Turman é o Brasil

Na luta principal do UFC Fight Night 174, pela divisão dos pesados, Derrick Lewis e Alexey Oleynik farão um duelo de estilos: Lewis tem o poder de nocaute, e Oleynik da finalização

8 ago 2020
16h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Ultimate realiza, neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), seu segundo evento em sequência após a série de edições na "ilha da luta", em Abu Dhabi. Na luta principal do UFC Fight Night 174, pela divisão dos pesados, Derrick Lewis e Alexey Oleynik farão um duelo de estilos, tendo em vista que Lewis tem o poder de nocaute como sua principal arma, enquanto Oleynik soma quase 50 finalizações na carreira. No co-main event, pela divisão dos médios, Omari Akhmedov terá pela frente o ex-campeão Chris Weidman, que busca reabilitação na franquia após uma sequência de derrotas.

Derrick Lewis e Alexey Oleynik farão a luta principal do UFC Vegas 6 (Foto: Reprodução YouTube UFC)
Derrick Lewis e Alexey Oleynik farão a luta principal do UFC Vegas 6 (Foto: Reprodução YouTube UFC)
Foto: Lance!

O card em Las Vegas contará com apenas um brasileiro nas 12 lutas. O responsável por representar o país será o peso-médio Wellington Turman, que vai encarar o experiente Andrew Sanchez no card preliminar.

Duelo peso-pesado na luta principal

Os pesos-pesados Derrick Lewis (23-7-0, 1NC) e Aleksey Oleynik (59-13-1) protagonizam a luta principal do UFC neste sábado. Quarto no ranking da divisão, Lewis vem de duas vitórias seguidas, a última sobre Ilir Latifi, em fevereiro. Aos 43 anos, o experiente Oleynik também vem de sequência positiva e, em sua última luta, o russo - atual décimo entre os pesados - derrotou o brasileiro Fabrício Werdum por decisão dividida.

Chris Weidman busca reabilitação

Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Chris Weidman passa por um momento difícil na organização. Em suas últimas seis lutas, o "All-American" foi derrotado em cinco, sendo o último revés para Dominick Reyes, em curta passagem do americano pela divisão dos meio-pesados. Pela frente, Weidman terá o russo Omari Akhmedov, que vive ótima fase no UFC, embalado por cinco triunfos e um empate em suas últimas lutas.

Turman representa o Brasil no card

Único brasileiro em ação no UFC Apex, o paranaense Wellington Turman (16-3-0) vai em busca da sua segunda vitória no UFC. O peso-médio estreou na organização em julho de 2019, quando foi derrotado por decisão por Karl Roberson. Quatro meses depois, Turman voltou ao octógono, dessa vez em casa e com vitória. Em novembro, ele derrotou o compatriota Markus Maluko, também por decisão, no UFC São Paulo. Seu adversário será o americano Andrew Sanchez (12-5-0), que vem de um revés para Marvin Vettori.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 174

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 8 de agosto de 2020

Card principal (22h, horário de Brasília)

Peso-pesado: Derrick Lewis x Alexey Oleynik

Peso-médio: Omari Akhmedov x Chris Weidman

Peso-médio: Maki Pitolo x Darren Stewart

Peso-galo: Yana Kunitskaya x Julija Stoliarenko

Peso-leve: Beneil Dariush x Scott Holtzman

Card preliminar (19h, horário de Brasília)

Peso-meio-médio: Tim Means x Laureano Staropoli

Peso-leve: Nasrat Haqparast x Alexander Muñoz

Peso-médio: Andrew Sanchez x Wellington Turman

Peso-pena: Gavin Tucker x Justin Jaynes

Peso-leve: Youssef Zalal x Peter Barrett

Peso-galo: Irwin Rivera x Ali Alqaisi

Peso-médio: Kevin Holland x Joaquin Buckley

Veja também:

Coluna de Vídeo: O Terrorismo Esportivo precisa ser combatido
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade