PUBLICIDADE

LANCE!

UFC Vancouver tem vitória de Gaethje e novo triunfo de Glover; veja

Realizado neste sábado (14), no Canadá, UFC Vancouver tem vitória de Justin Gaethje sobre Donald Cerrone na luta principal e novo triunfo de Glover Teixeira; veja como foi:

15 set 2019 - 00h29
Compartilhar
Exibir comentários

Utilizando sua principal arma, o poder de nocaute, Justin Gaethje comprovou sua boa fase e não deu chances a Donald Cerrone na luta principal do UFC Vancouver, realizado neste sábado (14). O americano saiu vencedor ainda no primeiro round e emplacou sua terceira vitória consecutiva na organização. No co-main event, Glover Teixeira superou Nikita Krylov e também conseguiu a trinca de triunfos na franquia.

Aos 39 anos, Glover Teixeira emplacou sua terceira vitória consecutiva (FOTO: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
Aos 39 anos, Glover Teixeira emplacou sua terceira vitória consecutiva (FOTO: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
Foto: Lance!

O card do UFC Vancouver ainda contou com outros três brasileiros em ação. Destes, apenas Augusto Sakai saiu vencedor ao nocautear Marcin Tybura ainda no primeiro round. Antônio Cara de Sapato e Michel Pereira acabaram sendo derrotados por Uriah Hall e Tristan Connelly, respectivamente.

Gaethje nocauteia Cerrone em boa atuação

Donald Cerrone e Justin Gaethje começaram a luta de forma mais estudada, no entanto, aos poucos, "The Highlight" foi soltando seus golpes, conectando bons socos e chutes. No último minuto do primeiro round, Gaethje aplicou uma sequência que culminou em um potente cruzado de direita, que pegou em cheio no queixo do "Cowboy". Justin sacramentou sua vitória com mais alguns golpes no ground and pound e emplacou sua terceira vitória, o que certamente o levará a subir mais alguns degraus na categoria peso-leve.

Glover Teixeira tem boa atuação e vence a terceira

Sem maiores dificuldades, Glover Teixeira conseguiu a queda sobre Nikita Krylov logo nos primeiros segundos. Com uma técnica refinada, o brasileiro conseguiu a transição para as costas, "fechou o cadeado" e passou a aplicar golpes no ground and pound, na tentativa de encontrar brechas para pegar o pescoço do ucraniano. Glover, no entanto, viu Nikita inverter a posição e cair na montada. Rapidamente, Krylov aplicou um perigoso mata-leão, mas o mineiro escapou com maestria.

No segundo assalto, os dois lutadores foram para a trocação e Glover "saiu na frente" com um potente cruzado de esquerdo, que pegou no queixo de Nikita. O brasileiro seguiu melhor e fez o ucraniano recuar em alguns momentos. Já na reta final, Krylov levou a luta para o chão, mas pouco golpeou o brasileiro. No terceiro e último round, Teixeira seguiu melhor e quase finalizou na guilhotina logo nos primeiros segundos. O mineiro de Sobrália seguiu por cima e ainda tentou aplicar um armlock, bem defendido pelo ucraniano. Os bons momentos de Glover Teixeira durante todo o confronto levaram o veterano a sair vencedor por decisão dividida, emplacando seu terceiro triunfo consecutivo.

Michel Pereira mostra desgaste e é derrotado por canadense

Como já é sua característica, Michel Pereira começou a luta com suas tradicionais piruetas, saltos e joelhadas voadoras, que empolgaram o público, Focado, Tristan Connelly resistia e, na reta final do primeiro round, conseguiu ficar por cima do brasileiro quando a luta foi para o chão. No segundo round, mais desgastado, o paraense se tornou alvo fixo e recebeu alguns golpes do canadense. Para aliviar a pressão, Michel conseguiu a queda, no entanto, não conseguiu ações mais efetivas sobre o adversário.

No terceiro assalto, logo no primeiro minuto, Connelly tentou finalizar na guilhotina em duas oportunidades, mas Michel se defendeu e afastou a possibilidade de submissão. A luta continuou no chão, com o canadense por cima, pressionando bastante no ground and pound e com golpes contundentes. No fim, o canadense saiu vitorioso por decisão unânime e estreia com bom triunfo na maior organização de MMA do mundo.

Cara de Sapato perde a segunda consecutiva

Após receber um forte golpe logo nos primeiros segundos de luta, Antônio Cara de Sapato já buscou a queda sobre Uriah Hall e, ao conseguir, já grudou nas costas do jamaicano, que teve paciência para se defender e colocar a luta em pé novamente. Depois de alguns momentos na trocação, o brasileiro voltou a derrubar seu adversário, terminando o primeiro round por cima. No segundo assalto, Antônio pressionou bastante Hall contra a grade, mas quando o combate voltou para a média distância, Uriah desferiu um potente golpe de direita, que levou o paraibano ao chão. Na reta final, Cara de Sapato voltou a levar o oponente contra a grade, mas sem efetividade.

No terceiro e último round, logo nos primeiros segundos, Cara de Sapato conseguiu a queda e, consequentemente, a transição para as costas. Mostrando que estudou bem as armas do brasileiro, Uriah Hall defendeu com autoridade as investidas do faixa-preta de Jiu-Jitsu e, mesmo em posição desfavorável, suportou a pressão. No fim, após três assaltos, Uriah saiu vencedor por decisão dividida dos jurados, conseguindo sua segunda vitória seguida.

Sakai emplaca terceira vitória consecutiva

Primeiro brasileiro em ação no card do UFC Vancouver, Augusto Sakai precisou de apenas 59 segundos para nocautear Marcin Tybura, Com um estilo ofensivo, o curitibano começou o duelo partindo para cima e sacramentou seu triunfo após desferir uma sequência de golpes que pegaram em cheio no adversário, que já caiu nocauteado, o que forçou a interrupção do árbitro. Foi a terceira vitória de Sakai pelo Ultimate, mantendo sua invencibilidade na organização.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vancouver

Sábado, 14 de setembro de 2019

Vancouver, no Canadá

Card principal

Justin Gaethje derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico no 1R

Glover Teixeira derrotou Nikita Krylov por decisão dividida dos jurados

Todd Duffee x Jeff Hughes terminou sem resultado após interrupção médica no 1R

Tristan Connelly derrotou Michel Pereira por decisão unânime dos jurados

Uriah Hall derrotou Antônio Cara de Sapato por decisão dividida dos jurados

Misha Cirkunov finalizou Jimmy Crute com uma gravata peruana no 1R

Card preliminar

Augusto Sakai derrotou Marcin Tybura por nocaute técnico no 1R

Miles Johns derrotou Cole Smith por decisão dividida dos jurados

Hunter Azure derrotou Brad Katona por decisão unânime dos jurados

Chas Skelly derrotou Jordan Griffin por decisão unânime dos jurados

Louis Smolka derrotou Ryan MacDonald por nocaute técnico no 1R

Austin Hubbard derrotou Kyle Prepolec por decisão unânime dos jurados

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade