0

UFC retira cinturão de Jon Jones, e Cormier volta ao posto de campeão

Organização anuncia decisão após resultado de revanche de Jones e Cormier ser revogado

14 set 2017
11h11
atualizado às 11h41
  • separator
  • comentários

Depois da confirmação do doping de Jon Jones em teste realizado antes do UFC 214 e da decisão da Comissão Atlética da Califórnia de decretar a luta "sem resultado", o Ultimate tomou uma decisão em relação ao título conquistado por Jones contra Daniel Cormier. Segundo anúncio oficial da franquia, Jones teve o cinturão retirado mais uma vez. Sendo assim, Cormier volta a ser o campeão da categoria dos meio-pesados do UFC.

Em comunicado oficial publicado no UFC.com, a franquia anuncia a decisão de recolocar Cormier no posto de campeão após a luta pelo título ter seu resultado - um nocaute de Jones no terceiro round - revertido para "No Contest" (Sem Resultado).

Confira o comunicado do UFC na íntegra:
"O UFC foi informado nesta quarta-feira que o resultado da luta do UFC 214 entre Jon Jones e Daniel Cormier, em 29 de julho, foi revogado pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia. A decisão muda a vitória de Jones para um "no contest" após uma possível violação da Política Antidopagem decorrente de uma amostra coletada após a pesagem de Jones em 28 de julho de 2017.

Como esta foi uma luta pelo título, Cormier será reintegrado como campeão dos pesos-meio-pesados do UFC."

Jon Jones foi flagrado em exame antidoping realizado na véspera do UFC 214, no último dia 28 de julho. O americano caiu no antidoping pela terceira vez na carreira e deve pegar uma suspensão pesada.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade