0

Técnico de base da Argentina elogia Adolfo Gaich, alvo do Barcelona

Fernando Batista diz que jogador pode ser comparado a Martín Palermo e Lewandowski. Treinador diz que atleta também pode se encaixar no futebol inglês, alemão e italiano

4 mai 2020
10h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O técnico da seleção argentina de base, Fernando Batista, elogiou Adolfo Gaich, atacante de 21 anos do San Lorenzo que está no radar do Barcelona. Em entrevista ao diário "Mundo Deportivo", o comandante comparou o jovem com Lewandowski e Martín Palermo, mas pede paciência em relação a adaptação do atleta quando ele estiver no Velho Continente.

Adolfo Gaich é atacante clássico devido a força, estatura e faro de gol (Divulgação)
Adolfo Gaich é atacante clássico devido a força, estatura e faro de gol (Divulgação)
Foto: Lance!

- Pela sua vontade de buscar o gol, pelo pouco que se importa em fracassar e insistir novamente, ele me lembra Martín Palermo. Eu vejo no físico, como ele coloca o corpo, como ele segura a bola, que tem algumas coisas de Lewandowski. Não me surpreende que o Barcelona busque Adolfo como um projeto para o futuro.

Apesar do interesse dos culés, o treinador diz que o atleta poderia se encaixar melhor em outras ligas da Europas e pede paciência com seu atleta.

- As características talvez se encaixem melhor na Premier League, na Bundesliga e no futebol italiano. Ele também pode jogar perfeitamente na Espanha e no Barcelona. Adolfo necessitará de um processo de adaptação, tempo que, por exemplo, precisou Lautaro.

Gaich é goleador nato e um camisa nove clássico. Pela seleção de base, o centroavante participou de quatro competições diferentes marcando 13 gols em 22 partidas e sendo campeão do Pan e do Torneio Pré-Olímpico.

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade