PUBLICIDADE

LANCE!

Técnico da Bélgica coloca Brasil e outras quatro seleções como favoritas

Além da Seleção de Tite, Roberto Martínez aponta Alemanha, Argentina, França e Espanha

12 jun 2018 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários

Roberto Martínez tem em suas mãos a chamada "geração de ouro" da Bélgica, com jogadores como Hazard, De Bruyne e Courtois. Em campo, contudo, a seleção ainda carece de resultados mais convincentes. Em entrevista ao jornal "The Guardian", o treinador colocou outras cinco seleções à frente dos Red Devils como principais candidatos ao título da Copa do Mundo: Brasil, Alemanha, Espanha, França e Argentina (por conta de Messi).

(Foto: Bruno Fahy / AFP)
(Foto: Bruno Fahy / AFP)
Foto: Lance!

- Esses cinco times venceram a Copa do Mundo nos últimos 22 anos. Eles conseguem ajuda e ser guiados pelas gerações que venceram. Você precisa disso, psicologicamente, para superar o desconhecido - afirmou.

Martínez falou ainda sobre a força psicológica que chega a Alemanha, campeã mundial em 2014.

- Quando você conversa com um ex-jogador da Alemanha, eles te contam que não tinham dúvida que iriam vencer assim que colocam a camisa da seleção. Isso é muito poderoso em um torneio de mata-mata.

O técnico tem grande retrospecto à frente da Bélgica.. São 18 partidas e apenas uma derrota, diante da Espanha. Roberto Martínez revelou que este revés foi importante para o crescimento da equipe.

- A Espanha tem uma mistura muito boa de jogadores novos e atletas que já sabem o que é vencer uma Copa do Mundo. Com isso, nós aprendemos muito taticamente e ajustamos nosso jogo. Nós estamos prontos para competir com times como esse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade