0

Sporting Lisboa vence Rio Ave por 3 a 1 e volta a encostar no líder Porto

Leões engatam a quarta vitória consecutiva e ficam a dois pontos dos Dragões

4 dez 2018
09h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Com um susto no início da partida, o Sporting Lisboa venceu o Rio Aves, fora de casa, por 3 a 1, na noite da última segunda-feira, e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Português, em jogo que fechou a 11ª rodada. Bruno Miguel abriu o placar aos 8, mas o time da casa empatou logo em seguida, com João Schmidt. Pouco depois, o holandês Bas Dost recolocou os Leões na frente e Jovane Cabral, no segundo tempo, deu números finais à partida.

Bas Dost marcou mais um gol pelo Sporting (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)
Bas Dost marcou mais um gol pelo Sporting (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Sporting soma 25 pontos, chegou à quarta vitória seguida e segue em recuperação após um início ruim. O líder é o Porto, que venceu no último domingo e tem 27 pontos. Braga, com 24, e Benfica, com 23, fecham o G4 do Campeonato Português. Lá, os dois primeiros se classificam para a Champions e outros dois para a Liga Europa. Com 18 pontos, a competição tem 34 rodadas.

Com a bola na rede, o holandês Bas Dost chegou ao sexto gol na competição e é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas do brasileiro Dyego Souza, do Braga, com sete. Na próxima rodada, os Leões encaram o Desportivo Aves, em casa, no domingo. No dia 13/12, o Sporting recebe o Vorskla pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Já classificado, o time português quer tirar o primeiro lugar do Arsenal.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade