0

Setenta cidades brasileiras recebem o Festival Paralímpico neste sábado

Evento acontece em meio à comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, em 22 de setembro

18 set 2019
16h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza neste sábado a segunda edição do Festival Paralímpico, em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado em 22 de setembro. Ao todo, 70 cidades receberão o evento, que tem como objetivo promover a experimentação do esporte adaptado a cerca de 11 mil crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos.

Phelipe Rodrigues é uma das presenças confirmadas no Festival Paralímpico (Foto: Divulgação)
Phelipe Rodrigues é uma das presenças confirmadas no Festival Paralímpico (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O evento será das 8h30 às 11h30 e contará com a presença de atletas medalhistas parapan-americanos como Phelipe Rodrigues (natação), Lucas Manoel (halterofilismo), Leomon Moreno (goalball), Tuany Barbosa (atletismo), Vitor Tavares (parabadminton), Joana Neves (natação), os irmãos Matera (natação) e Wescley Conceição (vôlei sentado). A nadadora e bailarina na abertura do Fantástico Camille Rodrigues também marcará presença no evento.

Confira aqui todos os endereços dos núcleos da 2ª edição do Festival Paralímpico.

Na primeira edição, realizada em 2018, mais de 10 mil pessoas estiveram envolvidas nas ações do Festival Paralímpico, sendo cerca de 7 mil, crianças, em 48 núcleos. Só o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu 500 delas.

- As cidades estão dispostas a abraçar o evento, principalmente as Secretarias e isso proporcionou o crescimento do Festival. Recebemos quase 90 candidaturas. Selecionamos as cidades de acordo com a demanda local - explicou o coordenador de desporto escolar do CPB, departamento responsável pela organização do Festival, Ramon Pereira.

A programação oferecerá três modalidades por sede, com duração de 3h - das 8h30 às 11h30. Poderão participar crianças com faixa etária de 10 a 17 anos, com e sem deficiência. A intenção é de mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades.

Profissionais de Educação Física e voluntários conduzirão a programação em cada núcleo. Entre os esportes disponíveis estarão: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

A participação é livre e gratuita para as crianças, com ou sem deficiência. Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail festivalparalimpico@cpb.org.br.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade