0

Série B: Luta pelo acesso é a grande atração da última rodada

Coritiba, América-MG e Atlético-GO disputam palmo a palmo as duas últimas vagas na elite do futebol nacional

29 nov 2019
18h26
atualizado às 18h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Após uma temporada desgastante, a Série B chega ao fim na tarde deste sábado em sete jogos que prometem muita emoção, principalmente na parte de cima, onde serão definidas as duas últimas vagas de acesso.Na rodada derradeira, Coritiba, América-MG e Atlético-GO ainda sonham com uma vaga no G4. Entre os três, o único que não depende das próprias forças é o Atlético-GO, que está na quinta colocação.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

Diferente de outras temporadas, os quatro rebaixados já estão definidos. Sendo assim, Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova só cumprem tabela.

Confira abaixo o resumo dos confrontos:

Vitória x Coritiba

No Barradão, se o Vitória já pensa em 2020 para tentar voltar à elite do futebol nacional, o Coritiba joga a vida. Na terceira colocação, o Coxa está com 63 pontos e pode voltar com um simples empate.

América-MG x São Bento

No Independência, o América-MG quer dar alegria a sua torcida e recebe o São Bento, time que está rebaixado para a Série C. Após 37 jogos e uma recuperação incrível, o Coelho está na quarta colocação, com 61 pontos. Se vencer sobe, se empatar precisa torcer por tropeço do Atlético-GO.

Atlético-GO x Sport

Um dos confrontos mais interessantes da rodada final acontece no Antônio Accioly. Garantido na Série A, o Sport viaja tranquilo e com alguns desfalques. Por outro lado, o Dragão joga a sua vida no torneio. Com 61 pontos e na quinta colocação, o time de Barroca precisa vencer o seu compromisso e torcer por derrota do Coritiba ou América-MG.

Londrina x Guarani

No estádio do Café o jogo será marcado pela melancolia. Em uma das maiores crises da história, o Londrina não conseguiu sobreviver a luta contra a queda e se despede da temporada sonhando com dias melhores em 2020. Já o Bugre, que estava fadado a queda, mas reagiu, disputa o seu último jogo de olho na próxima temporada.

Bragantino x CRB

Em Bragança Paulista a festa está pronta. Na despedida da Série B, o campeão Bragantino recebe a taça e quer terminar a brilhante campanha com mais um triunfo diante da torcida.

Figueirense x Operário-PR

No Orlando Scarpelli, o Figueirense fecha uma das temporadas mais intensas de sua história. Ao longo da competição, o time de Santa Catarina chegou a ficar perto do G4, despencou na tabela, sofreu com ameaça de W.O, chegou ao último lugar e conseguiu escapar do rebaixamento com uma rodada de antecedência.

Do outro lado, o Operário, que veio da Série C, termina a sua temporada feliz da vida com a permanência e quer um triunfo para alegrar a exigente torcida.

Cuiabá x Vila Nova

Na Arena Pantanal, o Cuiabá, que chegou a sonhar com uma briga pelo acesso, tenta quebrar o jejum de três jogos sem vencer. Pelo lado do Vila Nova, o Tigre que está rebaixado, joga pela sua honra no último ato da temporada.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade