0

Seminário sobre Esporte no Brasil recebe apoio do Papa Francisco

Sediado no Rio de Janeiro no próximo dia 25 de agosto, o evento será transmitido ao vivo na internet. O Papa abençoou todos os participantes salientando a importância do evento

16 jul 2018
10h57
  • separator
  • comentários

Promovido pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), o seminário sobre "Esporte como Ferramenta para o Desenvolvimento Humano, Econômico e Social" recebeu um ótimo incentivo para seguir ajudando na promoção do esporte. O Papa Francisco fez enviou mensagem aos participantes a ação que faz com que o esporte fomente o crescimento das pessoas e atua no desenvolvimento das comunidades.

Papa abençoa seminário sobre esportes no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Papa abençoa seminário sobre esportes no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Francisco entrou em contato direto com um dos organizadores do evento, o professor Pedro Trengrouse, Coordenador acadêmico do curso de Gestão do Esporte. O Papa, que neste processo entrou em contato também com a Fifa e o Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), abençou todos os participantes, afirmando que o esporte não á apenas entretenimento, mas também cultura, solideriedade e fraternidade.

O evento será realizado no próximo dia 25 de agosto no Rio de Janeiro e será transmitido ao vivo pela internet aberto ao público geral. Contará com dois painéis, o primeiro sobre Esporte e Fé, que inspira todos a agir visando o "Esporte ao Serviço da Humanidade". Já o segundo foca na explicação para o sucesso da Islândia dentro e fora de campo.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade