0

Atlético-MG se despede de Robinho após não ter resposta por renovação

O contrato do atacante com o Galo termina neste domingo. Santos é o possível destino do jogador, que já pode acertar com outro clube a partir desta segunda-feira

31 dez 2017
10h04
atualizado às 10h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Robinho encerra neste domingo sua passagem pelo Atlético-MG. O clube propôs uma renovação contratual com redução de quase 50% do salário do jogador, mas seu empresário não respondeu a oferta. O clube pretendia ter uma definição até 8 de dezembro. Com a negociação emperrada, o novo diretor de futebol Alexandre Gallo informou que o atacante pode procurar outra equipe para 2018.

Com negociações emperradas, atacante pode assinar com outro clube a partir desta segunda-feira (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Com negociações emperradas, atacante pode assinar com outro clube a partir desta segunda-feira (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Foto: Lance!

Nos dois primeiros anos de Robinho na Cidade do Galo, o jogador embolsava R$ 800 mil por mês. Com o reajuste oferecido pelo clube, o salário seria reduzido a R$ 450 mil, valor que não interessou a agente Marisa Alija Ramos, representante do atleta. Com isso, o jogador está livre para assinar um novo contrato e o Santos aparece como possível destino, apesar de Robinho ter chances de voltar ao exterior.

Em duas temporadas disputadas pelo Atlético, o camisa 9 teve desempenhos distintos. Em 2016, foi o líder em assistências (10) e artilheiro do time, com 25 gols, além de garantir o vice da Copa do Brasil, vaga na Libertadores e a conquista da Florida Cup.

Por outro lado, o rendimento do jogador caiu consideravelmente em 2017. Apesar de ter sido peça fundamental na campanha do título do Campeonato Mineiro, Robinho marcou apenas 13 gols, mas repetiu o desempenho em assistências, com dez.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade