PUBLICIDADE

LANCE!

Seletiva para o Brasileiro de Boxe tem início nesta segunda-feira

Realizada em Balneário Camboriú (SC), competição iniciará com confrontos da categoria Elite Masculina do Boxe

6 nov 2017 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

A seletiva para o Campeonato Brasileiro de Boxe tem início nesta segunda-feira, em Balneário Camboriú (SC). Entre esta segunda-feira e a quarta-feira, boxeadores da categoria Elite Masculino medem forças no ringue.

Equipe do Rio de Janeiro lidou com percalços antes de ir para a viagem (Divulgação)
Equipe do Rio de Janeiro lidou com percalços antes de ir para a viagem (Divulgação)
Foto: Lance!

A equipe do Rio de Janeiro contará com 15 profissionais para esta participação (dez deles, atletas). Dentre os nomes de de destaque estão Wanderson Oliveira, Michel Borges, Patrick Lourenço e Michel Soares.

Nem mesmo os percalços às vésperas da competição foram capazes de abalar a equipe. Presidente da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, Cesário Figueiredo, detalhou como todos estão lidando com o fato de não conseguir subsídios para a aquisição de sete passagens aéreas:

- Nossa equipe não viaja junta porque não conseguimos uma resposta positiva da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Sendo assim, dos 15 membros da delegação, apenas quatro pugilistas viajam de avião com passagens compradas pelas Forças Armadas Brasileiras. Os demais vão de ônibus. Como o evento começa na segunda-feira, há tempo para recuperação da longa viagem de ônibus.

A disputa na categoria Elite Masculino marca a estreia do treinador Lino Brito, primeiro técnico de Robson Conceição, e ex-atleta olímpico entre 2005 e 2012. Lino não escondeu a confiança no desempenho da equipe do Rio de Janeiro:

- Nossa equipe está pronta para apresentar o melhor que o boxe carioca tem. Em setembro, a delegação do Rio de Janeiro tornou-se campeã brasileira de equipe na categoria feminino juvenil em Cuiabá, e agora viemos ao Sul para colocarmos nossos atletas no Brasileiro e trazermos o título por equipe assim como as meninas fizeram em Mato Grosso.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade