PUBLICIDADE

Basquete feminino: Seleção feminina vence o Canadá na estreia

Brasileiras chegaram a ter 15 pontos de vantagem, mas canadenses diminuíram para seis faltando pouco tempo para o final da partida

6 ago 2019 17h40
| atualizado às 18h13
ver comentários
Publicidade

O que parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do Brasil sobre o Canadá, na estreia do basquete feminino, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, teve um final apreensivo para os brasileiros, nesta terça-feira. Após os dois primeiros quartos equilibrados, a seleção cometeu erros no final do jogo, viu as canadenses encostarem no placar, mas conseguiu garantir a vitória por 79 a 71. Próximo adversário é Porto Rico, nesta quarta-feira.

Brasil passa sufoco no final, mas vence o Canadá. (Alexandre Loureiro/COB)
Brasil passa sufoco no final, mas vence o Canadá. (Alexandre Loureiro/COB)
Foto: LANCE!

O jogo

O Canadá começou bem a partida, chegando a abrir sete pontos na dianteira. Ao longo do primeiro quarto, o jogo do Brasil foi encaixando e a diferença caindo. A equipe brasileira conseguiu tomar a liderança no placar e fechou os primeiros dez minutos na frente, com 24 a 21.

O equilíbrio persistiu, com o Canadá aproveitando os rebotes ofensivos no segundo quarto e o que era uma ligeira vantagem brasileira de três pontos, não existiu mais. Fim do primeiro tempo e 40 a 40 no placar. O Brasil explorou bem as perdas de posse de bola canadense e voltou a abrir. A equipe do técnico José Neto fechou o terceiro quarto em 59 a 52.

Por um bom tempo no último quarto, o Brasil teve uma boa diferença de pontos, chegando a ser de dois digitos, a maior dela de 15. Faltando poucos mais de dois minutos para o fim do jogo, José Neto perdeu a ala-pivô Aline Cesário. A jogadora foi para a bandeja mas sentiu o joelho e caiu na quadra. Ela precisou ser retirada em uma cadeira de rodas. A Confederação Brasileira de Basquete ainda não informou se a atleta teve alguma lesão.

Apesar dos erros cometidos na reta final da partida e a diferença cair para seis, com menos de cinquenta segundos para o final do jogo, o Brasil conseguiu segurar o placar favorável e venceu o Canadá.

O Brasil é o atual terceiro colocado no quadro geral de medalhas com 23 ouros, 17 pratas, 38 bronzes e 78 no total. Os Estados Unidos lideram e o Canadá fecha o pódio.

Veja também:

Pokémon Sword e Shield: novidades, expectativas e polêmicas:

 

Lance!
Publicidade
Publicidade