PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileiros são eliminados nas oitavas no florete do Pan de Lima

Guilherme Toldo e Heitor Shimbo, da esgrima, fazem campanha irregular na fase de grupos e não resistem à primeira fase eliminatória da esgrima

6 ago 2019 - 16h19
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a medalha conquistada na última segunda-feira, com o bronze de Bia Bulcão no florete, foi a vez dos homens estrearem no Pan-Americano de Lima nesta terça-feira, na mesma prova. No entanto, Guilherme Toldo e Heitor Shimbo não tiveram a mesma sorte e foram eliminados nas oitavas de final da competição. Eles até passaram da fase de grupos, mas caíram logo depois.

Guilherme Toldo é uma das esperanças de medalha do Brasil na esgrima no Pan (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)
Guilherme Toldo é uma das esperanças de medalha do Brasil na esgrima no Pan (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)
Foto: Lance!

Toldo, dono da melhor participação de um esgrimista brasileiro na história olímpica, ao ficar em oitavo lugar na Rio-2016, terminou em sétimo na fase de poules, com três vitórias e duas derrotas. Desde aquele momento, já vinha demonstrando muita falta de atenção, o que lhe custou caro. Medalhista de prata no pan da esgrima, em julho, ele perdeu para o chileno Gustavo Sirriya por 15 a 12. Uma verdadeira zebra.

Já Heitor Shimbo terminou, número 79 do mundo, fez a mesma campanha na fase de grupos e enfrentou Augusto Servello, 67º da lista, nas oitavas. O argentino dominou o duelo inteiro e venceu por 15 a 7. Foi o quarto encontro entre os dois e agora cada um tem duas vitórias.

A esgrima tem três modalidades: florete, espada ou sabre e cada atleta compete em uma delas. Nesta quarta-feira, o Brasil estreia com Nathalie Moellhausen e Amanda Simeão na fase de grupos da espada, às 11h. No sabre, Enzo Bergamo e Bruno Pekelman representam o país, no mesmo horário.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade