PUBLICIDADE

LANCE!

Seleção de conjunto estreia no Mundial de ginástica rítmica

Após atuações de Natália Gaudio e Karine Walter, o conjunto verde e amarelo entra em ação neste sábado em Pesaro (ITA)

1 set 2017 - 18h15
Compartilhar
Exibir comentários

Após Natália Gaudio e Karine Walter representarem muito bem o país pela Seleção de ginástica rítmica individual, chegou a vez do conjunto brasileiro entrar em cena na competição, em Pesaro, na Itália. Neste sábado, o Brasil se apresenta a partir das 10h30 (horário de Brasília) em duas séries: cinco arcos e três bolas e duas cordas.

Seleção Brasileira realizou, nesta sexta, treinamento de pódio
Seleção Brasileira realizou, nesta sexta, treinamento de pódio
Foto: Lance!

O conjunto é formado por Alanis Avila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jessica Maier, Marine Vieira, Thainá Santos e Thaís Santos, e acompanhado pela treinadora Camila Ferezin e pela assistente técnica Bruna Rosa.

Antes de chegar à Itália, as Seleções competiram na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, e fizeram um período de treinamento e aclimatação na Bulgária. Para a técnica, foi um período de muito aproveitamento.

- Minha avaliação sobre esse período é a melhor possível. Crescemos muito nesse tempo fora do país. Além de nos adaptarmos ao fuso horário é muito importante ter a vivência de estar lado a lado com as grandes potências da Ginástica Rítmica e isso contribui para que o trabalho seja aprimorado tecnicamente, além de nos dar muito mais segurança para competir - afirmou Ferezin.

O conjunto fez, nesta sexta-feira, o treino de pódio e se sente preparado para encarar a competição com boas perspectivas.

- Treinamos bem, fizemos uma série de arco cravada e corda e bola fizemos uma boa apresentação, porém, ainda com algumas imprecisões que corrigimos no segundo treino de hoje. Senti as meninas seguras e confiantes e esse aspecto é muito importante neste momento, afinal, temos três ginastas estreando em Campeonato Mundial - ressaltou a treinadora.

Este é o primeiro Mundial do ciclo olímpico e também o primeiro com o novo código de pontuação estabelecido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). Com isso, a Copa de Kazan foi ainda mais importante para a preparação e o Brasil se saiu muito bem, chegando às finais do conjunto de cinco arcos.

- A Copa do Mundo de Kazan foi o primeiro termômetro para o nosso trabalho. Termos conseguido uma final na nossa estreia nos fez ver que estamos no caminho certo. Com certeza valeu muito a pena ter vindo este período para Europa e as meninas terem competido pelo menos em um evento internacional antes do Mundial - contou Camila que completou:

- As meninas estão confiantes e focadas. Nós treinamos muito, apesar da curta preparação sentimos que já estamos em condições de cumprir com as coreografias. O ideal é sempre competir mais antes de enfrentar o Mundial. Conseguimos organizar vários treinos controles que simulam a competição, em Aracaju, e também em Sófia, na Bulgária, e isso nos ajudou muito no crescimento da execução das coreografias, fizemos o máximo que era possível e as meninas estão determinadas a se apresentarem muito bem. Além deste ser um grupo muito unido é um grupo com muito potencial.

O Brasil faz parte do Grupo A e será o terceiro a se apresentar em ambas as séries. Amanhã serão realizadas as classificatórias, que contarão também para a definição dos medalhistas no individual geral. No domingo, serão as finais de cada aparelho.

Confira a programação Mundial de Pesaro:

Sábado

10h30 às 16h (horário de Brasília) - Competição geral conjunto

16h às 16h20 - Premiação all around conjunto

Domingo

9h às 9h40 - conjunto cinco arcos - final

9h45 às 10h25 - conjunto três bolas e duas cordas - final

10h25 - Premiação por aparelhos conjunto

10h45 - Cerimônia de encerramento

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade