PUBLICIDADE

Romário parabeniza o Olaria pelo centenário e destaca importância social do clube

30 jun 2015 20h26
ver comentários
Publicidade

Romário emitiu nota parabenizando o Olaria pelos seus 100 anos. A data será comemorada nesta quarta-feira. O senador, que quando jogador passou pela categoria de base do clube, lembrou do seu início e destacou a importância social da entidade para a Zona Norte do Rio de Janeiro. Da Rua Bariri, o Baixinho saiu para brilhar com as camisas de Vasco, PSV, Barcelona, Flamengo, Valencia, Fluminense e, claro, Seleção Brasileira.

Romário
Romário
Foto: Divulgação

- O Olaria foi o time que me abriu as portas, o primeiro clube oficial a me dar uma oportunidade no futebol, eu tinha 13 anos e só havia jogado no Estrelinha (time criado por meu pai). Lá despontei como artilheiro e conquistei meu primeiro título estadual na categoria infantil. Então, só posso dizer que é um grande orgulho fazer parte deste centenário. O Olaria integra a minha história e eu faço parte da história do clube. Mas, independente dessa relação, temos que respeitar sua importância para o Rio e para o carioca. Por ter nascido no bairro Olaria – zona Norte – ali cercado de outros bairros populares, o clube sempre exerceu uma importante função social, sendo uma referência esportiva para os moradores. Nosso estado tem tradição no futebol, tem os maiores e mais amados clubes do mundo, e o Olaria está dentro deste contexto de importância, é um clube pequeno muito amado por sua relação afetiva com a população - escreveu o tetracampeão mundial.

Clube histórico do Rio de Janeiro, o Olaria está na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O principal título do clube é o de campeão da Taça de Bronze de 1981, equivalente na época à Série C do Campeonato Brasileiro. Entre os jogadores que vestiram a sua camisa está Garrincha, que defendeu o clube no fim da carreira.

Lance!
Publicidade
Publicidade