4 eventos ao vivo

Rodrigo Caio no Fla; Hernanes volta para o São Paulo, e Neilton no Inter... o resumo do Vaivém deste sábado

Zagueiro é o novo reforço do Rubro-negro para próxima temporada, e o Profeta retorna ao clube paulista. Confira as principais notícias do mercado da bola do dia

29 dez 2018
18h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O mercado da bola está a todo vapor! Com a chegada do fim de ano, clubes do Brasil e do mundo buscam reforçar suas equipes com o objetivo de um melhor desempenho em 2019. O LANCE! fez um resumo com tudo de mais importante sobre transferências, rumores e negócios fechados.

Mesmo neste sábado, o mercado da bola foi agitado, com confirmações de Rodrigo Caio, que reforçará o Flamengo na próxima temporada. Assim como, o atacante Neílton, que irá vestir a camisa do Internacional, e Vitória anunciando dois reforços. Confira o resumo abaixo!

PRIMEIRO REFORÇO!

O dia foi agitado, com confirmações de jogadores nos clubes. Veja o resumo! (Foto: Divulgação/Twitter)
O dia foi agitado, com confirmações de jogadores nos clubes. Veja o resumo! (Foto: Divulgação/Twitter)
Foto: Lance!

Rodrigo Caio é o novo reforço do Flamengo (Arte: Lance!)

O zagueiro Rodrigo Caio vai vestir a camisa do Flamengo na próxima temporada. O jogador, ex-São Paulo, veio ao Rio de Janeiro neste sábado, passou por exames médicos e acertou os últimos detalhes com o Rubro-Negro. Ele será o primeiro nome da gestão de Rodolfo Landim, que venceu a eleição presidencial e assume o clube a partir de terça-feira.

O Flamengo deve adquirir 50% dos direitos de Rodrigo Caio, de 25 anos. A multa rescisória do jogador era de 18 milhões de euros (cerca de R$ 67,5 milhões). O clube carioca anunciou a contratação no final da tarde.

FIM DA NOVELA!

Neílton é o novo reforço do Internacional (Foto: Divulgação)

Uma das novelas mais longas na janela de transferência chegou ao fim neste sábado. Através do site oficial, o Internacional anunciou a contratação do atacante Neilton, que estava no Vitória. O novo reforço assinou contrato por empréstimo com o Colorado por uma temporada.

Neilton é a terceira contratação do time gaúcho para 2019. Antes dele, Guilherme Parede e Rithely haviam acertado com o clube. Todos por empréstimo.

NA MIRA!

Matheus Alessandro pode deixar o Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

O Fluminense pode perder um atacante para 2019. Matheus Alessandro tem propostas e deve deixar o Brasil na próxima temporada. O atacante é alvo de um clube turco e outro japonês, e as negociações podem ter desfecho nos próximos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.

O Kasımpaşa, da Turquia, formalizou proposta de empréstimo por um ano pelo jogador. Já o Cerezo Osaka fez uma sondagem e indicou que também deseja ficar com o atleta por empréstimo. O LANCE! apurou que o atleta também foi sondado pelo futebol chinês, mas nada com propostas oficiais.

SONHO ARGENTINO

Mauro Boselli tem conversas adiantadas com o Corinthians (Foto: Divulgação)

O Corinthians já anunciou novidades para 2019, mas uma situação se repete nesta janela de transferências de fim de ano: a busca incessante do clube por um centroavante. Carente desde a saída de Jô para o futebol japonês no fim de 2017, o Timão ataca em várias frentes para entregar um camisa 9 ao técnico Fábio Carille, mas por enquanto tem de esperar.

O atacante argentino Mauro Boselli segue como prioridade, mas a situação ainda não está definida. O jogador do León, do México, tem conversas adiantadas com o Timão, mas ainda não decidiu seu futuro.

COBIÇADO

Kannemann vira alvo do Independiente (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Titular do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser alvo de cobiça do futebol argentino. Se antes o Boca Juniors era o principal interessado, agora o Independiente resolveu entrar na briga e tentar a contratação. Ciente da negociação complicada, a diretoria do Rojo vai procurar o Tricolor no começo de janeiro e apresentar uma proposta com status de "irrecusável".

PODE IR PARA CHINA...

Quintero pode ir para China (Foto: Divulgação River Plate)

Depois de vencer a Copa Libertadores com o River Plate, o meio-campo colombiano Juan Fernando Quintero segue curtindo o seu período de férias, mas sem deixar de falar na temporada de 2019, que poder ser disputada com a camisa do Shanghai Shenhua, da China.

Ele já destacou que não pensa no futuro, porque seu presente está no River Plate, clube este que ele irá se reapresentar no dia 5 de janeiro para conversar com presidente Rodolfo D'Onofrio. Caso feche com o Shanghai Shenhua, Quintero terá como companheiros os compatriotas Freddy Guarín e Giovanny Moreno.

O RETORNO DO PROFETA

Hernanes é do São Paulo (Foto: Divulgação / SPFC)

O Profeta Hernanes está de volta ao São Paulo. Na manhã deste sábado, o clube do Morumbi anunciou a compra do meio-campista junto ao Hebei Fortune, da China. Prestes a iniciar sua terceira passagem pelo Tricolor, o ídolo dos são-paulinos assinou contrato válido por três temporadas.

O anúncio da contratação de Hernanes foi feito através das redes sociais do São Paulo. Em um vídeo produzido pelo SPFCTV, o novo reforço do time de André Jardine aparece sentado em uma praia, curtindo as férias, e avisa sobre seu retorno ao clube que o revelou para o futebol mundial.

DOIS REFORÇOS

Thales e Andrigo são anunciados como novo reforço do Vitória (Foto: Divulgação/Vitória)

Na tarde deste sábado, o Vitória confirmou duas contratações para a temporada 2019: Thales e Andrigo. Ambos chegam emprestados pelo Internacional e ficam por um ano no time baiano. Como se não bastasse emplacar dois reforços, o Leão terá uma grande economia no caixa, já que o Colorado vai arcar integralmente com os salários dos atletas.

NA MIRA DO CSA

Gum pode reforçar o CSA, em 2019 (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)

A diretoria do CSA trabalha a todo vapor na busca de reforços e tenta uma contratação de peso para jogar a Série A. Após sair do Fluminense, o zagueiro Gum é alvo do Azulão e tem grandes chances de jogar em Alagoas.

Em conversa com o "Globo Esporte", Fabiano Melo, executivo de futebol do clube, confirmou que o CSA já fez a proposta e espera uma resposta nos primeiros dias de janeiro: "Todo bom jogador nos interessa. Confirmo. Está nas mãos dele a proposta", afirmou o dirigente.

PRÓXIMO DA RENOVAÇÃO

Dodô pode ficar no Fortaleza em 2019 (Foto: Bruno Oliveira/E.C Fortaleza)

Titular do Fortaleza na vitoriosa campanha da Série B, o atacante Dodô está próximo de acertar a sua permanência no Leão. Emprestado junto ao Atlético-MG, o Galo que ampliar o acordo com o jogador para deixá-lo por mais uma temporada na equipe cearense.

Segundo informações apuradas pela reportagem, Atlético-MG e Fortaleza já se acertaram. O time mineiro acertou a oferta. Agora, resta Dodô prolongar seu vínculo, que vai até o fim de 2019.

SONDADO PELO BAHIA

Rodrigo Lindoso é sondado pelo Bahia (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)

Após contratar Alan Santos, o Botafogo pode perder um jogador para o setor de meio-campo em 2019. Isso porque, o Bahia consultou o Botafogo para saber as condições do volante e vice-artilheiro do Glorioso na temporada recém-encerrada - marcou nove gols em 51 partidas.

A informação foi publicada primeiramente pelo site "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!. Até por Lindoso estar para entrar em seu último ano de contrato, a expirar em dezembro de 2019, o Botafogo cogita ouvir uma eventual proposta por parte do Tricolor, que ainda não oficializou o interesse.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade