PUBLICIDADE

LANCE!

Rei do Allianz, Dudu participa de um gol a cada dois jogos no Palmeiras

Camisa 7 desencantou na Libertadores no jogo de ida contra o Colo Colo e tem números que o transformam na grande esperança de recolocar Verdão na semifinal da competição

3 out 2018 - 07h32
(atualizado às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o Palmeiras tem mais um jogo decisivo no Allianz Parque, e novamente com seu camisa 7 como grande esperança. E não é à toa. Os números comprovam que Dudu é peça importante para o time de Luiz Felipe Scolari aproveitar a vantagem da vitória por 2 a 0 na ida, no Chile, contra o Colo-Colo: o atacante lidera todos os quesitos no estádio e tem uma média de participar praticamente de um gol a cada dois jogos no clube.

Atacante é quem mais fez gols e deu assistências no Allianz Parque (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Atacante é quem mais fez gols e deu assistências no Allianz Parque (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

Pelo Verdão, Dudu tem 215 partidas, com 51 gols e 50 assistências, com média de 0,46 gol/jogo com participação. Neste ano, os números são parecidos: 53 atuações, deixando sua marca dez vezes e 13 passes para um colega balançar as redes, com uma média de 0,43 gol/jogo.

Em outras estatísticas, o camisa 7 já igualou o seu recorde de assistências em um ano pelo clube: 13, assim como em 2015, e acima das 12 de 2016 e de 2017. Com dez gols, já superou os nove de 2016 e está a seis dos 16 que marcou em 2015 e 2017.

Especificamente na Libertadores, Dudu fez seu primeiro gol na edição deste ano da competição exatamente ao selar a vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, no Chile, que dá ao Palmeiras a possibilidade de chegar à semifinal mesmo se perder por um gol de diferença. E é no Allianz Parque que seus números o colocam em evidência.

No estádio do Palmeiras, inaugurado há quatro anos, Dudu é quem tem mais jogos (93, contra 82 de Fernando Prass, o segundo colocado), mais vitórias (66, enquanto Prass acumula 55), mais gols (24, com Borja tendo 15 e Willian, 14) e mais assistências (22, o dobro das 11 de Robinho, hoje no Cruzeiro e segundo colocado no quesito).

Não à toa, Dudu, aos 26 anos de idade, já é o rei do Allianz Parque. E uma das principais esperanças para o Palmeiras chegar a uma semifinal de Libertadores pela primeira vez desde 2001.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade