PUBLICIDADE

Redação SporTV não retornará ao estúdio com indefinição dos estaduais

Emissora avalia retorno no estúdio no futuro, mas aguarda definição dos estaduais para definir os próximos passos

23 jun 2020 18h12
| atualizado às 18h16
ver comentários
Publicidade

Com a indefinição do Campeonato Carioca e os outros estaduais sem previsão de retorno, o Grupo Globo continuará com a maioria dos programas realizados de casa. O LANCE! apurou que não há previsão para programas como 'Redação SporTV' e 'Seleção SporTV' retornarem com gravações no estúdio e continuarão de casa.

Redação SporTV continua de casa (Foto: Reprodução)
Redação SporTV continua de casa (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Na última semana, o LANCE! já havia informado que a Globo estava discutindo o retorno do 'Globo Esporte' à grade de programação, mas que não havia ainda uma definição por conta do imbróglio entre Fluminense e Botafogo contra FERJ. Com a instabilidade do momento, não há chance de retomada de alguns programas para o estúdio.

O Campeonato Carioca retornou na última semana com a vitória do Flamengo sobre o Bangu por 3 a 0, quarta-feira, no Maracanã. No entanto, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, interferiu no andamento da rodada com um decreto que proibia eventos esportivos, mesmo com portões fechados, até o dia 25.

Além disso, o Rio de Janeiro registrou o maior número de casos de COVID-19 em uma semana comparado as últimas quatro semanas. O aumento de casos acontece após a flexibilização do isolamento social. Em virtude disso, existe a possibilidade de novas medidas contra a disseminação do vírus, o que pode gerar nova paralisação do estadual.

STJD adia jogos de Fluminense e Botafogo

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, aceitou apenas parcialmente o pedido de adiamento dos jogos de Fluminense e Botafogo no Campeonato Carioca. Com isso, as duas equipes podem entrar em campo somente a partir do dia 28 de junho, pela 4ª rodada da Taça Rio.

Em mediação no sábado, FERJ, Fluminense e Botafogo não chegaram a um senso comum. Por isso, a decisão ficou para o presidente do STJD. A expectativa era que saísse ainda no sábado, mas o decreto do prefeito Marcelo Crivella proibindo jogos até o dia 25 adiou o despacho.

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha

Lance!
Publicidade
Publicidade