1 evento ao vivo

Raio X de Danilo, provável reforço do Valência

14 jul 2015
16h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Foguete, Lorran, Danilo, Matheus Índio e Thiago Mosquito. Esse era o quinteto vascaíno da 'Geração 96', que defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 entre 2012 e 2013. Dos cinco, apenas dois permanecem na Colina, o lateral-esquerdo e o meia, que retornou ao clube após passagens por Penapolense e Santos.

Porém, enquanto a grande maioria ainda luta para se firmar em suas equipes no Brasil, um já é destaque na Europa. O volante Danilo, que pouco atuou pelos profissionais do Cruz-Maltino em 2014, está muito perto de ser anunciado como reforço do Valência para a temporada.

Vendido pelo Vasco por cerca de R$ 13,5 milhões quando tinha apenas 17 anos de idade, o jogador é capitão da equipe Sub-20 do Brasil e foi um dos destaques do Braga no último ano. Mais jovem entre os titulares do time português, com somente 19 anos, Danilo foi fundamental para a boa campanha do clube, que terminou a competição nacional na 4ª posição, atrás apenas de Benfica, Porto e Sporting, respectivamente. 

Mostrando uma excelente visão de jogo e bom passe, o jogador foi eleito o segundo melhor jogador da Copa do Mundo Sub-20 realizada no último mês. Consistente em suas atuações, Danilo vai ganhando rapidamente mercado e nome fora do país.

Sem ter disputado sequer 50 jogos como profissional, o meia já segue para a sua segunda camisa na Europa. Veja seus números por Vasco e Braga:

DANILO NO VASCO (janeiro 2014/junho 2014)

9 jogos
5 vitórias
4 empates
0 derrotas
0 gols
1 cartão amarelo
0 cartões vermelhos

DANILO NO BRAGA (julho de 2014/junho de 2015)

28 jogos
15 vitórias
5 empates
8 derrotas
2 gols marcados
8 cartões amarelos
1 cartão vermelho 

Porto x Braga - Danilo Silva
Porto x Braga - Danilo Silva
Foto: Francisco Leong / AFP
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade