0

R10 Team: estrutura e profissionalismo levam equipe à elite do Fifa

Com menos de dois anos de existência, atletas da organização já ocupam posições no topo do ranking

2 fev 2021
18h57
atualizado às 20h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Max Peixoto
Foto: Max Peixoto
Foto: Lance!

Que Ronaldinho Gaúcho foi um craque dentro de campo, todo mundo sabe. Mas que o bruxo está dando show no Fifa, ainda é novidade para muita gente. Criada em outubro de 2019, a R10 Team tem, hoje, seis pro-players no XBox e seis no PlayStation 4.

No XBox, o domínio da R10 Team é absoluto nessa temporada. Nas três primeiras posições do ranking continental estão atletas da equipe: PHzin, Rampazzo, Gabrielpn ocupam, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares. Ainda no top 16, Ícaro Rezende e Fineto aguardam atualização do ranking para saberem suas posições exatas. Dezesseis é a quantidade de atletas que se classificam para os playoffs do Mundial.

No PlayStation, são três jogadores da R10 entre os 32 que avançam para o torneio, que está previsto para julho: Vega é o oitavo, Toniotti o 11° e Muka o 21°. Com o resultado do último circuito, o player MH deve garantir um espaço entre os 32. A próxima atualização da tabela será no dia 13 deste mês.

Gaming house possui estrutura acima da média no cenário brasileiro (foto: Max Peixoto)
Gaming house possui estrutura acima da média no cenário brasileiro (foto: Max Peixoto)
Foto: Lance!

A seriedade do trabalho é, sem dúvidas, um dos fatores que levam a equipe ao sucesso. No ano passado, o time inaugurou sua gaming house em Porto Alegre. No local, além da estrutura tecnológica para treinos, há psicólogos, fisioterapeutas, massoterapeutas, nutricionistas, hipnólogo e estúdio de pilates. O espaço ainda não abriga os atletas de forma definitiva. Eles passam temporadas na casa para treinos e preparação para torneios importantes.

"A parceria do Ronaldinho com a ELIGASUL começou em 2018 e desde lá conquistamos títulos em seis países no PES, com destaque pro Mundial 2019. Quando entramos no FIFA, em 2019, pesquisamos muito o mercado e já de início obtivemos grande performance com a R10 Tram. Participamos de todos os eventos oficiais. Para essa temporada a R10 vem ainda mais forte, pra ser campeã no FIFA21. Nossa estrutura física em Porto Alegre é própria, e contamos com uma equipe multidisciplinar. Nosso trabalho vai além do treinamento. Enfoca também nos aspectos motivacionais, físicos e mentais", avalia Renato Sá Neto, diretor do projeto.

Os atletas reconhecem o profissionalismo da equipe, e exaltam a estrutura:

"Durante uma semana fiquei na gaming house da R10 Team. Fiz vários treinos intensivos. Tive consultas com a massoterapeuta, consulta com psicóloga, fisioterapeuta, já fiz trabalho com hipnose. Isso é muito importante pra mim na minha carreira. Além disso tem a vivência com outros atletas, é muito bom, a gente sempre aprende coisas novas, trocamos informações. Assim todos evoluem", disse o jogador Ícaro Rezende.Imagem

Os atletas MH, Danielzinho e Ícaro em sessão com a psicóloga Josele Scalco (foto: Max Peixoto)
Os atletas MH, Danielzinho e Ícaro em sessão com a psicóloga Josele Scalco (foto: Max Peixoto)
Foto: Lance!

A equipe é gerida pela organização ELIGASUL, que faz sucesso também no Pro Evolution Soccer. GuiFera, ex-atleta do Barcelona, bi-campeão Mundial e atual campeão do eBrasileirão, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, e Henrykinho, também ex-Barcelona e bi-campeão brasileiro, são dois dos principais nomes do time.

Veja também:

Relembre campeões e vices fora dos quatro grandes
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade