PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Promotoria alemã estuda investigar suposta compra de votos para Copa

19 out 2015 - 09h45
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da notícia de que houve irregularidades na escolha da Alemanha como sede da Copa do Mundo de 2006, a Promotoria de Frankfurt revelou nesta segunda-feira que pode abrir investigação pela suposta compra de votos para que os germânicos recebessem o Mundial.

Franz Beckenbauer
Franz Beckenbauer
Foto: Arquivo LANCE!

Segundo a porta-voz da Promotoria, o caso poderia ser aberto por suposto crime de fraude, corrupção ou prevaricação. A investigação seria um procedimento prévio de avaliação, mas que não teria prazo para ser finalizado.

De acordo com o jornal "Der Spiegel", o CEO da Adidas na época, Robert Louis-Dreyfus, teria pagado 6 milhões de euros para conseguir quatro votos, que serviriam para decretar a Alemanha como sede da Copa de 2006. E mais: Franz Beckenbauer e o presidente da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Niersbach, estavam cientes do fundo criado para que o pagamento da proprina fosse feito sem despertar atenção.

A Alemanha foi escolhida sede da Copa do Mundo em julho de 2010, após ter ficado com 12 votos contra 11 da África do Sul, além de uma abstenção.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade