PUBLICIDADE

LANCE!

Pressionado, Brasil joga para selar vaga nas finais da Liga das Nações

Seleção masculina perdeu as últimas três partidas que disputou, mas segue na zona de classificação para a etapa decisiva. Próximos rivais serão Austrália, Polônia e Argentina

21 jun 2018 - 14h22
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Após três derrotas, o Brasil começa nesta sexta-feira a última etapa da primeira fase Liga das Nações masculina. O primeiro desafio é contra a Austrália, às 8h10 (de Brasília), em Melbourne. Os comandados de Renan Dal Zotto ocupam a quarta colocação, com 24 pontos, e são seguidos por Polônia (23), Sérvia (22) e Itália (21). As cinco melhores equipes asseguram vaga nas finais.

Renan Dal Zotto orienta seus comandados. Equipe vem de três derrotas na Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)
Renan Dal Zotto orienta seus comandados. Equipe vem de três derrotas na Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)
Foto: Lance!

Os franceses, que já têm classificação garantida, lideram a tabela, com 30 pontos, seguidos por Estados Unidos, com 29, e Rússia, com 28. A etapa decisiva acontecerá em Lille, entre os dias 4 e 8 de julho.

- Hoje em dia, todo jogo é muito equilibrado e a Austrália é uma seleção que cresceu muito durante a competição. Vem com quatro vitórias nesses últimos jogos, é uma equipe alta, jovem, e esse jogo é encarado como uma final. Vamos entrar focados para buscar um resultado que precisamos - afirmou Renan, que lembrou das dificuldades desta edição.

- Viemos de uma maratona muito grande, com fuso horário diferente a cada semana, mas chegamos nesta última etapa para buscar a nossa classificação. A torcida pode fazer toda a diferença neste ponto.

Os outros dois compromissos serão no sábado, às 7h10, contra a Polônia, e o último da fase de classificação da Liga das Nações será também no sábado, às 23h10, contra a Argentina.

O ponteiro Lucas Loh será novidade. Ele foi chamado após o campeão olímpico Lipe sofrer uma lesão no cotovelo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade