2 eventos ao vivo

Presidente confirma que Wellington Silva está perto de sair do Fluminense

Camisa 11 não viajou com delegação na última partida, contra o Coritiba, e deve se despedir do clube nos próximos dias. Bordeaux é o destino

18 jul 2017
14h40
atualizado às 14h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Dentro do Fluminense, a saída de Wellington Silva é dada como certa. O atacante, que retornou ao Tricolor em junho de 2016 após passagens por Arsenal-ING e outros clubes europeus, desta vez irá para a França defender o Bordeaux. A negociação já existe, e o presidente Pedro Abad confirmou que o Tricolor está de mãos atadas no negócio por conta de uma cláusula no contrato do jogador, que dá ao Arsenal uma valor fixo de recompra. São 4 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões.

- Quando trouxemos no ano passado, havia uma cláusula que permitia ao Arsenal comprá-lo de volta por um valor fixo. Não há o que possamos fazer. Um outro clube (Bordeaux, da França) fez uma proposta que bate esse valor e o Arsenal já disse que vai exercer essa cláusula. Então, ele deve sair - afirmou Pedro Abad ao canal "Fox Sports".

Além de Wellington Silva, outros jogadores do Fluminense despertam o interesse do mercado europeu. O lateral-esquerdo Léo está perto de ser vendido para o Genoa, da Itália. De acordo com o demonstrativo financeiro de 2016, o clube das Laranjeiras detém 80% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.

Richarlison, Wendel, Calazans, Gustavo Scarpa, Henrique Dourado... De acordo com o presidente, não são poucas as sondagens de clubes do Velho Continente sobre vários atletas do Fluminense. No entanto, Pedro Abad garantiu que até o momento nenhuma proposta foi oficializada por estes jogadores, ressaltando o nome de Wendel, principal revelação e um dos destaques do time de Abel Braga na temporada.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade