0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Pelo hexa! CBF inaugura Centro de Excelência na Granja Comary

Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta sexta-feira uma reforma na estrutura do seu Centro de Treinamentos, com foco ainda em Ensino e Pesquisa

18 mai 2018
18h08
atualizado às 18h11
  • separator
  • 0
  • comentários

A três dias da chegada da Seleção Brasileira para os primeiros treinos preparatórios para a Copa do Mundo, a CBF inaugurou um Centro de Excelência do Futebol, na Granja Comary, em Teresopólis (RJ), nesta sexta-feira. A Confederação Brasileira de Futebol dá agora ainda melhores condições de treinamento para as seleções, mas o espaço trará ainda outras novidades.
Foram cerca de 100 profissionais envolvidos no processo e R$ 17 milhões investidos. Agora, o espaço, mais do que nunca, será a casa de todas as seleções brasileiras.

Centro de Excelência da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Centro de Excelência da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

Além das melhorias no âmbito esportivo, o processo inclui também melhorias no Ensino e Pesquisa. Agora, os cursos de formação de treinadores, workshops, palestras e cursos de Gestão Esportiva da CBF serão na Granja Comary. É a primeira confederação do mundo a ter no local oficial dos treinos, os cursos. Há ainda espaço para a arbitragem manter a forma e fazer cursos de férias.

O terceiro Pilar é o da Pesquisa. Os profissionais da área farão análise de desempenho e, assim, ajudar o trabalho dos treinadores, mas também pesquisas acadêmicas. Há ainda espaços para lazer e entretenimento: salão de jogos, barbeiros, piscinas e sala de preleção. A sede social da entidade segue no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade