2 eventos ao vivo

Paulistano segura o Mogi e fica a uma vitória do título

Yago é decisivo e ajuda time da capital paulista a fechar a terceira partida por 88 a 84

26 mai 2018
15h11
atualizado às 17h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O Paulistano tomou sustos e assistiu a uma reação do Mogi das Cruzes na reta final, mas venceu o adversário por 88 a 84, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, abriu 2 a 1 na decisão do NBB e ficou a um passo do título inédito.

A quarta partida acontece no próximo sábado, às 14h, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A equipe do técnico Gustavo de Conti poderá soltar o grito de campeão que ficou engasgado na edição passada, após a derrota na final para o Bauru. Se der Mogi, o quinto duelo será disputado em São Paulo, no dia 9 de junho.

O armador Yago, com 13 pontos, quatro assistências e quatro rebotes, teve atuação fundamental para o resultado. Outros destaques foram o ala-pivô Lucas Dias, com 10 pontos e nove rebotes, e o pivô Hubner, com 14 pontos e seis rebotes. Do outro lado, o ala-pivô Tyrone foi o cestinha do confronto, com 20 pontos e sete rebotes, seguido pelo ala-armador Shamell, com 19 acertos.

A partida mostrou alto nível no início e tensão na reta final. O Paulistano iniciou melhor, consistente na defesa, e fechou o primeiro quarto por 21 a 12. Os visitantes cresceram e igualaram a pontuação no segundo quarto, em 25 a 25. A partir de então, o jogo pegou fogo. Os donos da casa fizeram 21 a 18 na terceira parcial e pareciam encaminhar o triunfo, mas foram surpreendidos.

A defesa do Mogi foi uma pedra no caminho da equipe da capital no último período. O nervosismo tomou conta dos mandantes, que desperdiçaram diversas chances e cometeram falhas ofensivas diante da pressão do rival. Tudo isso enquanto Shamell fazia chover do outro lado.

Mas Yago apareceu em momentos cruciais para não deixar a vantagem ir embora. Restando pouco mais de dois minutos para o fim, a diferença era de apenas três pontos. No fim, Larry Taylor errou chute de longe e desperdiçou a última chance do Mogi, que no período fez 29 a 21, insuficiente para a vitória.

Paulistano x Mogi/Helbor
Paulistano x Mogi/Helbor
Foto: Fotos: Antonio Penedo/Mogi-Helbor / LANCE!

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade